Rebel Veggie Bar, o novo ponto alternativo e LGBTI+ do Guará

Ceviche de Coco

Idealizado para se tornar um centro de representatividade e encontros undergrounds, o Rebel Veggie Bar é o primeiro restaurante de culinária 100% mexicana e vegana do país. Inaugurado no Guará em fevereiro deste ano, investe em bar diversificado, cujo menu agrega até mesmo opções para straight edges (militantes contra consumo de álcool e drogas, geralmente pertencentes à vertente musical hardcore).

O ambiente se firma como um cenário que vai muito além do ramo bar-restaurante. Feminismo, militância LGBTI+, luta do movimento preto, subculturas urbanas e muito rock n’ roll embalam o local, que alega manter preços acessíveis para que todos possam experimentar comidas sem origem animal justamente para viabilizar a causa antiespecista.

Criado e administrado por mulheres antifa e LGBT, as sócias Ellen Knup e Ste Monteiro, o Rebel possui como principal conceito unir as minorias e gerar resistência. Festas temáticas embalam o ativismo e é possível reunir góticos, punks e drag queens para troca de ideias nos eventos esporádicos.

 

Dentre as alternativas do cardápio, há ceviche de coco, tacos de jaca e margaritas de frutas. O Rebel funciona de terça a quinta das 17h às 0h e sextas e sábados de 17h às 2h.

 

Serviço
Rebel Veggie Bar
QI 10 bloco A loja 2 – Guará 1, em frente à Praça do Xinxa

www.instagram.com/rebelveggiebar

www.facebook.com/rebelveggiebar 

Cardápio Rebel Veggie Bar