Poucas & Boas 942

Detran volante no Guará

O Departamento de Trânsito do DF inicia o projeto “Detran nas Cidades” no Guará, em parceria com a Administração Regional.

Moradores poderão emitir o licenciamento 2019,  entre os dias 16 e 19 de julho, das 9h às 17h. Quem estiver em débito com o documento também poderá regularizar a situação com o apoio do Banco de Brasília (BRB).

O atendimento será feito no ônibus em frente à Administração do Guará

 

Eleição no Conselho de Cultura

No domingo passado, 7 de julho, foram eleitos os novos conselheiros de cultura do Guará. Simone Vaz, Janete Silva, Diego e Rênio Quintas foram escolhidos pela comunidade para ajudar a Administração Regional e o GDf na política cultural da cidade.

 

Operação limpeza

O GDF está preparando uma grande operação limpeza e tapa-buracos no Guará para os próximos dias.

 

Fórum

Acontece neste sábado, 13 de julho, das 9h às 12, o fórum Autonomia Econômica e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no auditório da Administração Regional do Guará.

O fórum homenageará entidades do Guará que trabalham com a autonomia econômica e o enfrentamento à violência feminina e iniciativas que promovam a qualidade de vida e bem-estar das mulheres.

Dessa vez, o esforço conjunto de diversas instituições para um tema sensível e extremamente importante.

 

 Caminha nos parques do Guará

Dia 21 de julho, domingo, vai acontecer a VI Caminhada dos Parques do Guará – Denner, Eucaliptos e Ezechias Heringer. Serão 8,7 quilômetos, tempo estimado em duas horas, a partir de 8h30, saída no Parque Denner (no Polo de Moda).

Será uma boa oportunidade para um exercício físico e aeróbico e pra conhecer os nossos parques.

 

Deputado guaraense é o mais influente nas redes sociais

O deputado federal Luis Miranda (DEM), morador da QE 36 do Guará II, é o político brasiliense  mais influente no Congresso Nacional nas redes sociais, de acordo com o site Cláudio Ulhoa, um dos mais acessados do DF.

Na análise foram consideradas Interações (curtidas, comentários e compartilhamentos), Alcance (número de seguidores), e Engajamento (regularidade de postagens).

Luis Miranda foi eleito pela força das redes sociais – ficou famoso com vídeos sobre imigração e empreendedorismo que postava no YouTube – mesmo morando e fazendo campanha nos Estados Unidos, para onde tinha mudado há quatro anos antes das eleições. Antes, ele já morava no Guará, onde foi criado.

 

Sena assume o Rotary

Antonio Sena, ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Guará (Conseg), é o novo presidente do Rotary Club do Guará, em substituição a Jorge Luis Marinho.

Ele tomou posse para o ano rotário 2019/2020 (julho a junho), na terça-feira, 9 de julho.

 

Outra Kombi

Depois da famosa Kombi ao lado do Chalé da Traíra, retirada depois de muita pressão dos moradores nas redes sociais, as atenções voltam agora para outra Kombi, estacionada na praça da QE 34, também um potencial foco do mosquito da dengue.

As apostas agora é quando ela será retirada.