Professor Klécius 942

MILITARIZAÇÃO  NAS  ESCOLAS 

A Secretaria de Educação já está anunciando para o início do semestre a militarização em mais 6 escolas no DF. É importante lembrar que o Sr. Secretário informou que uma comissão iria fazer um estudo sobre o funcionamento das primeiras quatro escolas militarizadas  e que no segundo semestre aumentaria para 20, podendo até dobrar esta quantidade. Como não ficamos sabendo das conclusões do estudo, então perguntamos:  Com todos os problemas, está valendo  a pena?

POLÊMICAS  NA  TAL  MILITARIZAÇÃO   

No primeiro semestre,  algumas situações polêmicas foram publicadas (e as não publicadas?) e, parece, que isto não influenciou a comissão. Foram casos ridículos, tais como: PM imobilizando estudantes na frente dos colegas, alunos não satisfeitos com obrigação do corte raso dos cabelos e uso de determinado penteado pelas alunas, retirada de um grafite do ex-presidente Mandela e até acusação de assédio a alunas e dizem ter mais…Nada disso alterou a opinião da Secretaria?  Se não, tudo bem!… Nada contra pessoalmente  os policiais militares, mas os servidores da Secretaria de Educação (orientadores, psicólogos, professores da área esportiva, porteiros e demais colegas) estão preparados para cumprirem as suas missões. Missão, sim!  Ser Educador é uma MISSÃO!!!

SECRETARIA  DE  EDUCAÇÃO  NÃO  CONSEGUE  CUMPRIR  O  DEVER ? 

É bom lembrar que o Secretário de Educação está prometendo, também, dividir as tarefas das escolas com outras secretarias, tais como Esportes,  Cultura, Tecnologia e outras. Mais uma vez,  pergunto: E os nossos professores de Educação Física, Artes Plásticas, Cênicas, Ciências, etc,  não podem realizar o trabalho ou não estão preparados? … Os professores têm formação e são concursados!!! Não esqueçamos disso…!

E  O  SERVIDOR  NÃO  TEM  DIREITO,  TAMBÉM ? 

O nosso Governador Ibaneis Rocha já voltou de férias (opa, não são férias, mas licença…), o Ministro da Justiça Sérgio Moro também está tirando uma licença de uma semana. Todos alegam cansaço… E o servidor público e todos os outros empregados também não têm direito a uma “licenciazinha”, não???  Também estão cansados…

GDF  VIAJA … POR  NOSSA  CONTA   

Por falar em viagens, o GDF anunciou que os gastos com viagens e diárias no primeiro semestre deste ano aumentaram  consideravelmente em relação ao mesmo período do ano passado. E o nosso governador garante (e, realmente, acreditamos) que suas passagens são pagas com dinheiro do próprio bolso. Mas, Governador Ibaneis, não esqueça que em viagens oficiais, o número de assessores (que fazem parte da comitiva oficial) é sempre grande e suas despesas (passagens e diárias) são pagas pelo contribuinte. Portanto, do nosso bolso… Mas vamos dar uma aliviada e reconhecer que o ano de 2018 era ano de eleições e os políticos governantes sempre aliviam nos gastos. O melhor seria comparar com 2017.

ENQUANTO ISSO … A REFORMA  DA  PREVIDÊNCIA  É  APROVADA

Li e concordo plenamente: “Nascer escravo e morrer livre”  (Lei dos Sexagenários, 1885)  “Nascer livre e morrer escravo”  (Reforma da Previdência, 2019).

BANCADA EVANGÉLICA VOTA  EM  PESO  A  FAVOR  DA  PREVIDÊNCIA 

Só para informar: dos 104 deputados federais da bancada evangélica, somente 04 votaram contra a reforma da Previdência.

SEMA  GARANTE  MELHORIAS  PARA  O  PARQUE  EZECHIAS  HERINGER  

Alguns membros do Fórum Permanente em Defesa dos Parques, Rebio e Recursos Hídricos do Guará estiveram em reunião com  o Secretário do Meio Ambiente que nos  garantiu que, agora, as providências para o funcionamento do nosso Parque devem  mesmo acontecer e com urgência. São prioridades:  o cercamento, constituição do Conselho Gestor e retirada de alguns invasores que ainda se encontram no local. Vamos, todos os moradores, pressionar para que aconteçam o mais rápido possível.

PARQUES  DE  USO  MÚLTIPLO  FICARÃO  SOB  RESPONSABILIDADE  DA  ADMINISTRAÇÃO 

Os parques que forem classificados na categoria de Uso Múltiplo (vivenciais de pequeno porte) serão administrados pela Administração Regional da cidade. Decisão da Secretaria do Meio Ambiente.