FAMIGERADO E RESISTENTE

Parece até brincadeira, mas o já manjado e famigerado assunto Pontão do Cave o assim conhecido lugar encravado bem no coração da cidade, numa área muito cobiçada por especuladores imobiliários e assemelhados, que volta e meia o GDF tenta passar a preço de banana com a tão famosa e nada republicana PPP do Cave, ali bem próximo ao Fórum e Administração do Guará.
O local já famoso por aqui, principalmente por ser considerado pelos agentes da lei, Polícia Militar e Polícia Civil como uma das grandes manchas criminais da nossa cidade e até hoje protegido, ninguém sabe por quem, mas que deve ter algum cargo dentro do governo zelando para que nada aconteça, evitando de todas as formas, numa ação criminosa contra a população, a retirada daquele antro.
Inclusive ele está incrustado dentro dos limites de proteção ambiental do Parque Ezequias Heringer, o Parque do Guará, que também é fruto da cobiça de muitos barões do ramo imobiliário, que sonham implantar os seus espigões, aproveitando a vista maravilhosa e a localização pra lá de privilegiada, sobrecarregando toda infraestrutura da cidade, com isso mandando a nossa combalida qualidade de vida, definitivamente para o ralo.
A grande verdade, é que não se vê a curto prazo o final dessa novela vergonhosa, pois não sentimos por parte das autoridades vontade de acabar definitivamente com essa vergonha que prejudica a população, em detrimento de meia dúzia de invasores de área pública. O que vemos por parte das autoridades, como sempre,é muita conversa mole e pouca ação.
Está na hora da população se manifestar contra mais essa afronta, pois a grande verdade é uma só, cidade muda não muda.
Vamos botar a boca no trombone e fazer valer a nossa cidadania.