GUMMY

Depois de ver uma longa discussão em um grupo de WhatsApp aqui da cidade sobre a nossa já exitosa rua de lazer, que acontece uma vez por mês e sempre no último domingo, resolvi dar uma olhada como iam as coisas por lá.
Falaram em falta de segurança, mas estavam por lá a PMDF e CBMDF, por sinal fizeram, como sempre, um excelente trabalho, principalmente a PMDF que sempre presente garantiu o bom andamento dos eventos que por lá ocorreram e a tranquilidade de quem por lá esteve e participou, aproveitando muito bem o clima friozinho dessa época do ano.
Na parte da manhã, muita família reunida, pais com crianças, jovens, idosos com os netos, todos usufruindo a nossa rua de lazer, que por sinal estava pra lá de animada apesar do clima frio e pouco sol.
Acabei de almoçar e às14h30 fui novamente pra lá observar se haveria algum tipo de ocorrência estranha ao evento, principalmente o consumo desenfreado de drogas, brigas ou mesmo algo que pudesse manchar ou tirar o brilho do evento, que para tristeza de alguns não aconteceu.
À tarde, justamente o maior motivo de tantas reclamações no grupo de WhatsApp, foi a hora e a vez dos jovens saírem das tocas. Chegavam sempre em grupos, alguns solitários com seus skates ou patins, também muitos ciclistas iam ocupando os espaços e logo tínhamos uma multidão de jovens vindos de diversos pontos, não só do Guará.
Alguns entrando na puberdade, sempre a procura de novidades e aceitação no meio dos diversos grupos, alguns aproveitaram para tomar algumas doses de Gummy, aquela poção mágica preparada pela vózinha dos ursinhos de um desenho animado que passava na TV, que os tornava fortes e saltitantes.
A verdade é que a famosa mistura de vodka, refrigerante e suco em pó anima qualquer festa ou bebemoração pois deixa a garotada eufórica.
Acredito que isso seja um grande motivo de preocupação, apesar do cuidado que os pais tenham com a progressão para outras drogas mais pesadas.
Mas o que tivemos foi mais uma ótima rua de lazer, nada que motivasse tanta celeuma em torno do assunto, pois o evento mensal é uma grande conquista da população e como tal, deve ser aproveitada por todos.