GDF Presente chega ao Guará

Mutirão de serviços, manutenção e limpeza desembarca na cidade na segunda

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria Executiva das Cidades e a Administração Regional do Guará, intensificará a prestação de serviços de manutenção da cidade durante a próxima semana. O GDF Presente será lançado oficialmente, na região administrativa, nesta segunda-feira (22), às 8h, no estacionamento do Cave, próximo à administração regional.

O programa é a força-tarefa de diversos órgãos do governo no reforço em serviços de poda, roçagem, pintura de meios-fios e tapa-buracos, entre outros serviços, que serão realizados conforme demandas apresentadas pela população à Ouvidoria da Pasta.

“O GDF Presente é uma demonstração da preocupação do nosso governo quanto ao bem-estar e segurança do morador. E, principalmente, uma grande oportunidade para liquidarmos as demandas de manutenção protocoladas pela comunidade em nossa Ouvidoria”, afirma, a administradora regional do Guará, Luciane Quintana.

A operação conta com o apoio de outras Pastas do GDF, como a Secretaria de Governo, Secretaria Executiva das Cidades, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Novacap, além da CEB, Caesb, Detran e DF Legal, que disponibilizarão máquinas e trabalhadores no reforço dos serviços que são rotineiramente prestados nas ruas, em escala menor.

Na última semana, os guaraenses já puderam observar o movimento de mais máquinas e trabalhadores nas vias públicas da cidade, na prestação de serviços de limpeza de bocas de lobo, recolhimento de entulho e tapa-buracos. Essas e outras ações serão intensificadas a partir de segunda-feira.

O programa ficará na região administrativa até sexta-feira (22), mas com retorno a cada mês, permanecendo uma semana na cidade.

GDF Presente

O GDF Presente nasceu para ser uma estrutura perene do SOS DF, realizado no primeiro semestre da atual gestão, com números positivos e, principalmente, o reconhecimento da população pelos reparos feitos em cada região administrativa. Nessa nova missão, o foco é conectar dirigentes e comunidade com menos burocracia em busca do serviço público de excelência.

O SOS DF resolveu, por exemplo, problemas de entulho, buracos nas vias, lixo, equipamentos quebrados e outras situações de abandono. Foram mais de 60 mil ações que deram uma cara nova à cidade com investimento de baixo custo em uma época de escassez de recursos públicos.

A fim de organizar e agilizar o atendimento à população, o GDF Presente foi dividido em oito polos urbanos e um rural, de acordo com a disposição geográfica. As atividades também conectam o cidadão às administrações regionais, empoderadas pelo programa com a capacidade de resolver problemas e atender sugestões, mesmo não dispondo de autonomia financeira, como afirmou o subsecretário das cidades, Gustavo Aires.

 

Lançamento do programa “GDF Presente” no Guará

Quando: Dia 22 de julho de 2019 – Segunda-feira

Onde: Estacionamento do Cave, próximo à administração regional