Coluna Poucas & Boas 944

Deputado Sardinha na Acig

A convite da Associação Comercial do Guará (Acig), o deputado distrital Reginaldo Sardinha veio ao Guará nesta quinta-feira, para falar sobre sua visão e projetos para a área econômica do Distrito Federal.

Ele foi recebido num almoço na sede da Acig na QI 22, pelo presidente Deverson Letitieri, diretores e jornalistas da cidade. Sardinha foi convidado para ser o padrinho da Feira de Amostras do Comércio e Indústria do Guará (Facig), que vai acontecer em outubro.

Será a quarta edição da feira, que fez muito sucesso nos anos 90. O projeto prevê 110 estandes para mostrar o que a cidade produz, vende e oferece de produtos e serviços.

 

Mapeamento do comércio do Guará

A Acig começa nesta semana o levantamento de todas as atividades empresariais do Guará. Serão visitadas cerca de 5 mil empresas. A iniciativa, que tem o apoio de uma empresa de cartão crédito/débito, pretende criar um cadastro e um diagnóstico de tudo o que a cidade produz, oferece e consome, para negociar vantagens e benefícios aos empresários da cidade.

Taí uma boa iniciativa.

Furtaram a placa

Instalada por moradores há três anos, a placa na entrada da QE 19 foi furtada. Fixada com cimento, a placa teria sido retirada durante d madrugada. O interessante é que mesmo ao lado da via contorno, local de muita visibilidade, a ação dos vândalos, ou ladrões, não foi vista.

A pergunta é: pra que alguém quer mesmo aquela placa?

Domingo é dia de Rua do Lazer

Neste domingo, 28 de julho, pegue seu filho, seu cão e vá passear na via central do Guará II. Além de encontrar amigos, assista atividades como dança, jogos, brincadeiras de rua e música boa à tarde.

 

Selecionados para segunda fase do Conselho Tutelar

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal divulgou a relação dos candidatos aprovados na primeira fase, prova de conhecimentos específicos, da eleição para membros do Conselho Tutelar de cada cidade.

A eleição deste ano bateu o recorde de inscrições. Para se ter uma ideia do interesse, nessa primeira seleção foram habilitados 106 candidatos inscritos no Guará, que agora terão que apresentar documentação para que possam fazer a prova final, no dia 6 de outubro.

Sabe como é, em tempo de desemprego, um salário de quase R$ 5 mil vai resolver o problema de muita gente. Até para quem não gosta muito de criança.

 

Terracap reduz juros

Depois de se deparar com uma grande inadimplência e ter que receber de volta vários imóveis vendidos em licitação, principalmente na expansão do Guará (Cidade do Servidor), a Terracap reduz os juros dos seus financiamentos.

Quem quiser aderir à campanha terá que dar uma entrada entre 10% a 12% do saldo devedor. A medida pode reduzir o valor das parcelas vincendas em até 40%. O prazo para adesão é até 30 de setembro.

 

Lei de combate à corrupção

O governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei 6.335/2019, de autoria do deputado guaraense Rodrigo Delmasso, que cria o Fundo de Combate à Corrupção. O objetivo é financiar ações e programas destinados à prevenção e fiscalização de práticas de corrupção que causem prejuízo e sejam contra os princípios da administração pública.

 

Retiraram o pergolado

Praticantes de atividades físicas e frequentadores do Ponto de Encontro Comunitário da QE 26 estão reclamando da retirada de um pergolado que ornamentava o espaço. Sem explicações aos usuários, a Administração do Guará retirou a estrutura de madeira e a trepadeira, que serviu de sombra para quem queria descansar depois de praticar atividades físicas.

A versão extra-oficial é que o pergolado estava servindo como abrigo para consumidores de drogas. Por isso, foi retirado.

Ou seja, a solução foi tirar o sofá da sala

 

Olimpíada de Robótica no Guará

A Escola Técnica do Guará vai sediar a Olimpíada Brasileira de Robótica, no dia 24 de agosto.  São esperados cerca de 2 mil participantes pra expor suas invenções, participar de competições de robô e outras atrações.