Escoteiros do Guará arrecadam material de higiene pessoal para moradores de rua

Em apoio ao projeto Alma Lavada, que oferece banho e cuidados a moradores de rua, quatro crianças reuniram o material entre familiares, voluntários e colegas de escola

Eduardo Pietro, Maria Luísa Neres, João Victor Cruz e Enzo Almeida são os escoteiros responsáveis pela arrecadação

Antes do inverno, a patrulha Chacal do Grupo Escoteiro João XXIII, coordenado pela chefe escoteira Flávia Pereira, arrecadou e doou centenas de agasalhos. Agora, as crianças de 17 a 11 anos terminaram a campanha Cheirinho de Amor, arrecadando material de higiene pessoal (como xampu, sabonete, pasta de dente, escovas, barbeadores e absorventes) para serem doados juntamente ao projeto Alma Lavada. O projeto oferece banho e cuidados a moradores de rua e vai estar no Setor Comercial Sul no dia 4 de agosto das 9h às 14h. Além dos cuidados, as pessoas recebem roupas, agasalhos e uma refeição quente.

Alma Lavada

O projeto Alma Lavada é fruto do trabalho de uma associação sem fins lucrativos, de mesmo nome, que promove periodicamente ações de integração social de pessoas em situação de rua, oferecendo banhos, roupas, itens de higiene pessoal e alimentação a essa população.

A associação foi criada em novembro de 2016 por um grupo de amigos de Brasília/DF, inspirados pela ação Banho do Bem, de Recife/PE. A partir do segundo ano, começaram a ser promovidas as primeiras ações de banho e desde então são atendidas quinzenalmente dezenas de pessoas no Setor Comercial Sul, local de grande concentração da população em situação de rua do DF.