Palhaçaria guaraense

Trupe de clowns formada na cidade passa a iluminar os eventos culturais

O pedagogo guaraense e professor de Palhaçaria, Cláudio Moraes ministra oficinas de formação de palhaços e palhaças desde 2010 no DF. Em 2015, Cláudio criou o projeto “Cursos & Oficinas PALHAÇO INTERIOR”. O curso tem duração de 3 meses e ocorre aos domingos no horário de 15h às 19h.

As aulas são resultado de pesquisas aprofundadas e dos 17 anos de experiência do professor como palhaço profissional. O curso auxilia qualquer pessoa a externalizar seu palhaço ou palhaça interior.

A estrutura de aprendizagem do curso conta com exercícios de jogos teatrais e jogos cômicos e com a técnica do clown (um palhaço mais introspectivo em relação ao palhaço de circo.

Bobos da Corte

A mais recente turma do curso fundou, como resultado das aulas, a Cia Clownesca Bobos da Corte, que apresentará uma peça em setembro. A Companhia foi criada para realizar intervenções artísticas e esquetes clownescas em lugares públicos e eventos culturais no DF, como aconteceu na Rua do Lazer do Guará no domingo passado.

Novas turmas

Em outubro será aberta nova turma do Curso de Aperfeiçoamento “Palhaço Interior”. As aulas são ministradas da QI 7 e os interessados devem entrar em contato por Whatsapp  no númeor (61)9 8190-7524, ou pelo Instagram @prof. Claudiomoraes.

 

Integrantes da Cia Clownesca BOBOS DA CORTE:

Palhaço Batatinha (Izac Araújo)

Palhaço Canudinho (Prof. Cláudio Moraes)

Palhaço Pudim (Gabriel Mello Alves)

Palhaça Lili (Marly Marinho)

Palhaço Quindim (Leandro Medeiros)

Palhaço Fricote (Germano Freitas)

Palhaça Mingau (Roberta Eliza Zandomenico)

Palhaço Dendê (Esdras Tenório)