Natural e leve: nova franquia de açaí foca na qualidade

Da procedência do açaí até a forma de adoçá-lo. Ahçaí do Guará é uma alternativa prazerosa e saudável. Creme Off surpreende pela delicadeza e cuidado no preparo

O açaí mantém-se em voga há alguns anos. Alimento de consumo restrito ao norte do país até meados dos anos 90, hoje é consumido em todo o mundo. O exotismo do seu sabor amargo, a cor bonita e forte e as propriedades nutricionais são exaltados em todo canto. No Guará, em todo canto mesmo. Há dezenas de locais para comprar açaí na cidade, de todos os tipos e procedências. Dos mais industrializados, quase um sorvete de açaí, aos mais naturais, preferência do pessoal da academia e dos paladares mais seletivos.

Novidade
Há pouco menos de 6 meses, os empresários André Oliveira e Breno Queiroz decidiram trazer para o Guará uma jovem franquia brasiliense. Baseada na procedência e qualidade do produto, a Ahçaí aposta no alto grau de customização do produto.
A primeira diferença para os demais açaís servidos na cidade é a polpa. A matéria-prima é muito pura, de textura leve e encorpada. O cliente pode escolher entre a polpa original e a exclusive, esta tem mais propriedades da fruta, com textura mais elaborada (a polpa original é leve demais). Escolhida a polpa, o cliente escolhe a forma de adoçá-la (ou não): açúcar mascavo, cristal, de coco, demerara, mascavo orgânica, xarope de guaraná, agave, mel, melado, stevia ou xilitol. Ainda pode ser batido com banana, morango, hortelã, gengibre, cacau, paçoca, castanha e até café. Complementa-se com granola, leite em pó, veia, chia ou outros. Há inúmeras formas de tomar, mas, pela qualidade da polpa, recomendo maneirar nos aditivos, para aproveitar melhor o sabor do açaí.

Creme Off
Apesar do nome confuso, o Creme Off não é um creme. É um congelado de frutas variando entre uma raspadinha e polpa para suco. Sem leite, cremes, gorduras ou glúten, tem sabor bastante natural, ainda que a aparência seja artificial, talvez por conta das cores. A variedade é enorme: morango, frutas vermelhas, graviola, manga, maracujá, tapioca, cacau, amora, cupuaçu, abacaxi com hortelã, iogurte grego e um sabor especial que muda semanalmente. O Creme Off é extremamente leve e fino, com sabor muito natural e textura incrível. É possível tranquilamente pedir um ou dois grandes e comer sem culpa. Afinal é fruta congelada.
A Ahçaí está na virada para a avenida central do Guará II em um ambiente casual e despojado. Vale a pena passar por lá durante a caminhada, o passeio ou mesmo para levar para casa (vendem potes de 1,5 l).

 

Ahçaí Guará

QI 31 Bloco A loja 19 (comércio da Easy Fit)

www.ahcai.com.br

instagram.com/acaibsb

facebook.com/acaiguara

32567946