O Partido dos Trabalhadores está em processo eleitoral para a renovação do seu diretório zonal do Guará. O VII Congresso Nacional do Partido começa dia 8 de setembro (domingo), quando os filiados elegerão também os membros do diretório local, bem como os delegados ao Congresso Distrital e ao Congresso Nacional.
A eleição acontece no dia 8 na Escola Classe 8, e as QEs 28 e 30 do Guará II. Para votar é preciso ser filiado ao partido e levar o título de eleitor ou a carteira de identidade.

Ele atualmente preside o Conselho Político da Central de Movimentos Populares – DF. Seu principal desafio é mobilizar os filiados do PT no Guará, ampliar a capacidade de diálogo com a população trabalhadora da cidade em defesa das políticas públicas nas áreas de saúde, educação, cultura, mobilidade e meio ambiente, economia solidária, geração de trabalho e renda, entre outras.
Tudo isso junto à campanha pela libertação do Presidente Lula, que dá ressonância a um clamor que cresce em todo país frente à farsa montada no processo criminal conduzido pelo então juiz Sergio Moro e seus aliados no Ministério Público, tudo amplamente denunciado a partir do vazamento dos diálogos entre as autoridades judiciais envolvidas.

Funcionário do Banco do Brasil por 30 anos, onde foi Diretor de Riscos e Diretor de Previdência. Professor de Economia e Estatística em várias universidades em Brasília, entre elas a FGV, UPIS e Católica. Atualmente é ativista sociocultural e professor, sendo o mantenedor do Observatório Urbanos na QE 13.
Graduado e mestre em Economia, respectivamente pela Universidade Federal de Viçosa e FGV Rio e Especialista em Gestão de Bancos pela Federal da Bahia.
Expedito defende que o partido procure lideranças empresariais, religiosas, culturais para somarmos esforços e construirmos parcerias; cobre do Governo programas de geração de emprego e renda visando resgatar a dignidade da população; que a Administração do Guará seja cobrada por sua inoperância; acompanhe a militarização das escolas e que os grandes temas nacionais e regionais sejam permanentemente debatidos com a comunidade