Pilates aos 89 anos

Dona Antônia Marques é assídua do Studio Integrada há um ano

O convite veio da filha Adriana, de 49 anos, e foi prontamente aceito há um ano. Desde então, dona Antônia Marques não faltou um dia ao treino de Pilates do Studio Integrado. A filha é aluna do Integrado há 5 anos, mas Antônia não conhecia o Pilates até então. “Me sinto muito melhor para me movimentar no dia a dia. Faço minhas atividades de casa e ainda me sinto ótima. Além de dar umas requebradinhas”, conta a risonha senhora que adora dançar.

“Desde que começou a praticar Pilates as dores nas pernas diminuíram, ela está com mais equilíbrio. Há um tempo atrás teve bursite no ombro e tinha muitas dores, fez fisioterapia e quando recebeu alta logo entrou no Pilates e nunca mais sentiu dores no ombro”, conta Adriana Marques, a incentivadora da mãe.

Pilates no Integrado

O Pilates é uma metodologia que proporciona o alongamento e fortalecimento do corpo de forma integrada, além de melhorar a respiração, diminuir o estresse, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora, mobilidade articular e proporcionar relaxamento. As profissionais do Pilates no Integrado têm um olhar cuidadoso e respeitoso, sempre dando grande importância à individualidade de cada aluno, pois cada um tem uma história, um objetivo e seus limites.

“Temos no nosso estúdio as máquinas, solo e o Pilates Suspensus que é uma novidade no mundo dos ‘pilateiros’. O Suspensus acrescenta ainda mais novos estímulos ao corpo respeitando os princípios e metodologia clássica da atividade desenvolvida por Joseh Pilates. Devido a força gravitacional os movimentos ficam mais desafiadores trabalhando todo o corpo”, resume a professora Débora Siqueira. São até 3 alunos por horário, em aulas com duração de 50 minutos.

Studio Integrado

Unidade Guará:
QE 15 conjunto K casa 7
(61) 3543-8648

Unidade Taguatinga:
Espaço Arena
(QSB 14 lote 23)
(61) 3263-2679

Whatsapp: (61) 9 9543-3508

instagram.com/integradofuncional

instagram.com/siqueirabee