Afonso Magalhães eleito presidente do PT/Guará

No processo eleitoral para a renovação do diretório zonal do Guará do Partido dos Trabalhadores, venceu o economista Afonso Magalhães. Ele obteve 187 votos, contra 92 votos de Expedito Veloso. Também foram eleitos os membros do diretório local, bem como os delegados ao Congresso Distrital e ao Congresso Nacional.

A chapa Construir, Resistir e Avançar, foi eleita com o apoio dos ex-presidentes regionais Roberto Policarpo e Wagner Sampaio, que também foi administrador da cidade.
Afonso atualmente preside o Conselho Político da Central de Movimentos Populares – DF. Seu principal desafio é mobilizar os filiados do PT no Guará, ampliar a capacidade de diálogo com a população trabalhadora da cidade em defesa das políticas públicas nas áreas de saúde, educação, cultura, mobilidade e meio ambiente, economia solidária, geração de trabalho e renda, entre outras.
Tudo isso junto à campanha pela libertação do Presidente Lula, que dá ressonância a um clamor que cresce em todo país frente à farsa montada no processo criminal conduzido pelo então juiz Sergio Moro e seus aliados no Ministério Público, tudo amplamente denunciado a partir do vazamento dos diálogos entre as autoridades judiciais envolvidas.

SHARE