Avivarte encerra projeto Dançando nas Escolas no Guará

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o projeto Dançando nas Escolas encerra a edição deste ano no Centro de Ensino Especial 01 do Guará (em frente ao Hospital). O evento acontece às 15h e é organizado pelo Instituto Avivarte, que é coordenado pela professora Jane Pires.
O Dançando nas Escolas estimula a dança como maneira de inclusão social, principalmente de crianças, adolescentes e adultos com deficiência. O projeto promove oficinas de dança nas escolas públicas do DF para alunos com e sem deficiência. “O objetivo é oferecer qualificação e incentivo por meio da dança com o objetivo de que no futuro eles se sintam inclusos e possam se dedicar e se destacar”, destaca Jane.

Ao final das oficinas, é realizada uma mostra de artes onde todos os alunos participantes são incentivados a colocarem em prática o que foi aprendido ao longo das aulas. Durante a programação serão oferecidas palestras extras na área da dança, debates entre pais, alunos, diretores e professores sobre a qualidade do trabalho oferecido.

A diretora da escola, Leide Rocha, destaca a importância do projeto. “A dança serve como um relevante estímulo à criatividade, além de despertar na criança e adolescente a valorização e respeito às diferenças individuais, construindo, com isso, a harmonia, a disciplina, a inclusão, a expressão pelo o movimento pelo movimento e a concentração em âmbito da unidade escolar, da família e da comunidade de modo geral”, disse Leide.

Dançando nas Escolas – Instituto Avivarte
Dia: 04 de outubro de 2019 (sexta-feira).
Horário: 15h.
Local: Centro de Ensino Especial 01 do Guará
Entrada: gratuita