Em cartaz, a campanha Novembro Azul

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Administração Regional do Guará, promove entre os dias 8 e 12 deste mês, ações de saúde para os homens em alusão à campanha nacional Novembro Azul. Serão instaladas tendas de atendimento à comunidade na entrada da Feira do Guará, nesta sexta-feira (8), e no Setor de Oficinas (QE 40, conjunto C, lote 14, na oficina Kimie), com horário de atendimento das 7h30 às 11h nos dois locais.

O objetivo é sensibilizar e conscientizar a população masculina sobre os exames preventivos ao câncer de próstata. A Secretaria de Saúde oferecerá testes rápidos de hepatite e HIV, exames de PSA Total e Livre, aferição de pressão arterial e glicemia. “A ação em parceria com a administração na Feira do Guará inaugurará o Novembro Azul itinerante na Região Centro-Sul. O intuito é levar saúde por meio da prevenção ao local de trabalho dos homens. Faremos ações em feiras e oficinas em algumas regiões administrativas com foco, principalmente, nos trabalhadores”, destacou a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos.

A Administração Regional do Guará também divulgará informações sobre os serviços da pasta, como o projeto Guará sem Lixo com a Ecolix da Green Ambiental (local para descarte de vidros), o contêiner de lixo eletrônico e o recipiente de coleta de óleo de cozinha usado da parceria com a Caesb pelo projeto Biguá. “É uma ação conjunta importante para a nossa comunidade. Incentivar a prevenção sempre será a melhor política pública para desafogar os hospitais e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nosso desejo é aproximar cada vez mais a agenda da regional com a agenda da saúde”, ressaltou a administradora regional, Luciane Quintana.