Roda de conversa sobre masculinidade na Casa de Cultura do Guará

Para fazer com que o homem perceba a sua vulnerabilidade, quebrando o seu silêncio sobre temas como violência doméstica, sexualidade, sentimentos e sensibilidade masculina, a influência nas crianças do modo de pensar, machismo e saúde, a Casa da Cultura vai receber uma série de Rodas de Conversa.

As rodas serão com apoio textos escritos, vídeos, debates reflexivos e dinâmicas de grupo, com mediação de Leonardo Assis e Cláudio Moraes.

A participação é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento não-perecível para a instituição Lar de Idosos Francisco de Assis.

Rodas de Conversa sobre Masculinidade

Casa da Cultura do Guará.

Quintas-feiras, com início dia 21/11/2019 e término planejado para 26/03/2020

das 20h às 22h

 

21 de Novembro de 2019 – Tema: Esclarecimento da Proposta da Roda de Conversas, Dinâmica de Apresentação dos Participantes (Imitação e falar o nome), quebrar o silêncio dos homens (fazer a seguinte pergunta: por quê falar sobre si mesmos?).

 

5 de Dezembro de 2019 – Tema: O que é ser homem para você? (Discussão em Roda e após isso vídeo/texto).

 

19 de Dezembro 2019 – Tema: Saúde do Homem – a Importância de se Cuidar (Presença de um médico para fazer uma palestra).

 

2 de Janeiro de 2020 – Tema: Sentimentos e Sensibilidade Masculina (Trabalhar textos sobre o assunto e fazer dinâmicas).

 

16 de Janeiro de 2020 – Tema: Violência Doméstica (Convidar uma Palestrante da Delegacia da Mulher ou Policial).

 

30 de Janeiro de 2020 – Tema: Tenho/tive bons exemplos em Casa? (Discussão em Roda) e conclusão.

 

13 de Fevereiro de 2020 – Tema: Sexualidade Masculina e Vídeos Pornográficos – Uma Construção em Análise (Presença de um especialista para fazer uma palestra).

 

27 de Fevereiro de 2020 – Tema: Masculinidade e Machismo – Conceituação e Compreensão de seus significados (Trabalhar textos sobre o assunto e discussão na Roda de Conversas).

 

12 de Março de 2020 – Tema: Macho Alfa – Biologia e Masculinidade (Discussão em Roda e trabalhar com textos).

 

26 de Março de 2020 – Tema: Animus e Anima – Aspectos Básicos da Psicologia Masculina (Apresentação de Esquete, Palestra Rápida e Discussão em Roda).