Estúdio Social grava EPs de bandas no Guará gratuitamente

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, o estacionamento da Administração Regional do Guará sediará o projeto itinerante “Estúdio Social”. Essa é uma parceria entre as Secretarias: Juventude, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa.
O projeto circulará em 10 (dez) cidades do Distrito Federal, dando oportunidade para 50 (cinquenta) bandas, grupos e músicos realizem o seu sonho de gravar um EP. Extended play (EP) é uma gravação em disco de vinil, formato digital ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como um álbum musical.
A seleção das bandas foi feita por meio de votação online no site do projeto. Vinte e sete grupos do Guará se inscreveram e os cinco primeiros colocados na votação gravarão seu EP: Jean Macedo, Banda Ello, Santiago Amaro, Kill Violeta e M&M’s.


“O Guará possui uma diversidade e riqueza de cultura. Iniciativas como essa devem ser apoiadas e fortalecidas. As portas da administração regional estão abertas para a cena cultural em toda a sua plenitude”, afirmou a administradora regional, Luciane Quintana.
O projeto contará com um estúdio de gravação completo para que bandas, grupos e músicos possam gravar suas composições obrigatoriamente inéditas. Serão disponibilizadas a gravação, mixagem e masterização de 4 (quatro) composições musicais para cada banda, grupo ou músico que estejam entre os 50 (cinquenta) que serão selecionados a partir das votações on-line.