Biângulo – Colégio inovador, com certificação do Google, chega ao Guará

Unidade no Guará está em reformas para atender os alunos no próximo ano com a estrutura adequada aos altos padrões da escola

Em funcionamento desde 1994, o colégio Biângulo acaba de abrir as portas no Guará, onde funcionava o Alub, mas sem nenhuma relação com o colégio anterior. O Biângulo tem se destacado ao longo dos anos por ser uma escola que cuida de todos os aspectos e fases da educação de crianças e jovens, desde o berçário ao fim do ensino médio.

O colégio atende os ideais de educação, cujos procedimentos pedagógicos privilegiem a construção de competências básicas para a formação de cidadãos com argumentação sólida, responsabilidade social e ação competente capaz de gerar sucesso pessoal, profissional e social, desenvolvendo uma educação de qualidade e um Ensino humanizado, pautado nos valores familiares.  O Colégio Biângulo une inovadoras práticas pedagógicas à tradição na formação de grandes lideranças. Os projetos pedagógicos são constantemente aperfeiçoados, acompanhando as profundas transformações contemporâneas, com uma proposta que privilegia o cuidado, o carinho e a segurança.

Berçário ao Ensino médio

O Berçário incorpora, de maneira integrada, as funções de educar e cuidar, oportunizando vivências desafiadoras, as quais conduzem a criança a um desenvolvimento pleno de suas habilidades e competências.

Na educação infantil o plano de ensino visa o desenvolvimento pleno de nossos alunos (cognitivo, socioemocional e psicomotor), com momento da leitura, cozinha experimental, projeto literário, recitais poéticos, formação de valores, feira de ciências e tecnologia, projeto empreendedorismo, horta, inteligência socioemocional, espaço Google for Education, projetos interdisciplinares, inglês, artes musicais, cênicas e visuais, jazz, judô, psicomotricidade e saída de campo.

No Ensino Médio os alunos são acompanhados e orientados individualmente, cientes de que cada um deles precisa de uma postura diferenciada para obter o sucesso na vida acadêmica, profissional e pessoal. São preparados para que se conectem ao cenário mundial, tornando-se mais comunicativos, criativos e com maior capacidade de análise crítica das situações cotidianas, dando sentido e funcionalidade ao que é aprendido em sala de aula. Com carga de 55 horas semanais, os alunos do Ensino Médio recebem preparação para o PAS e ENEM, estudam em laboratórios, tem orientação educacional, participação de olimpíadas nacionais, projeto Aluno Tutor Google for Education, projetos interdisciplinares e socioculturais, aulões, plantões de dúvidas, cursos EAD, aula de teatro, sala Google for Education, intervalo cultural e simulados

Certificação Google

O Colégio Biângulo detém o troféu Escola de Referência, um título que somente 36 instituições de ensino no Brasil possuem. Esta conquista se deve ao investimento do Colégio em soluções tecnológicas que modernizaram a forma de ensinar e aprender,  além de capacitar professores nas ferramentas G Suite for Education.

Além dos alunos, foram fornecidos cursos para que todos os funcionários da instituição se tornassem educadores certificados pelo Google e permitir que todos pudessem ter acesso às plataformas do Google por meio dos Chromebooks, computadores que podem ser utilizados por qualquer pessoa na escola.

 

Biângulo Unidade – Guará

QE 4, Área Especial C

Maternal ao Ensino Médio

Período: Parcial, Integral e Regular

 (061)3567-8896

 (061)98549-0909