Elite Rede de Ensino: a maior rede de educação básica do Brasil

Elite Rede de Ensino, a maior rede de educação básica do Brasil, tem como missão diária “Transformar vidas por meio da educação”. Com uma cultura voltada para o foco do aluno, a rede é formada por uma grande família: professores, diretores, funcionários e todos os envolvidos na comunidade escolar, que tem o papel de acolher. Uma das unidades do Elite no DF é o Elite JK Guará, que fica na QE 08, Área Especial, Nº 1. Telefone: (61) 3383-7700.

Do infantil ao pré-vestibular, o Elite Rede de Ensino entende que cada momento da vida escolar possui seus desafios particulares e são fundamentais para a formação completa e a concretização dos sonhos. É por isso que a escola é exigente e de ensino forte. A rede, que atua com foco e disciplina diariamente, busca os melhores recursos, humanos e pedagógicos, com o objetivo de oferecer o melhor ensino.

Em duas décadas, o Elite coleciona milhares de histórias de vitórias, como a do aluno Fabiano Almeida, ex-aluno do Elite (unidade Madureira, no Rio de Janeiro), e atual estudante de Engenharia da Tokyo University, no Japão. “Se não estivesse no alojamento da escola, nem teria conhecimento da Tokyo University. O ensino que recebi no Elite, ao longo dos anos, foi mais que suficiente para ingressar na faculdade japonesa. O colégio me preparou muito bem para um exame nada fácil”, comenta Fabiano.

Formação completa

O Elite entende que transformar vidas é inspirar, gerar senso crítico, trabalhar as habilidades socioemocionais, formar cidadãos e, também, ser um grande aprovador nos vestibulares. E se preocupa com a formação integral dos seus alunos. Por isso, trabalha com os pilares pedagógicos excelência acadêmica, cultura de estudo e sonho grande.

A rede de ensino entende a importância de estar presente em toda a vida escolar do aluno e busca gerar uma gradual autonomia de aprendizagem, despertando a curiosidade e o gosto pelo estudo nas séries iniciais a fim de que estudar se torne hábito e cultura nas séries finais.

Para que seus alunos tenham uma formação integral e escrevam uma história vitoriosa em todos os capítulos, a partir do LIV – Laboratório Inteligência de Vida –, o Elite trabalha as habilidades socioemocionais dos estudantes, desenvolvendo, assim, a inteligência emocional, o autoconhecimento, a empatia, o pensamento crítico e a comunicação. A escola também busca estimular a consciência social por meio de ações do projeto Elite do Bem.

Proporcionar o aprendizado completo envolve disponibilizar ferramentas que auxiliem o estudante a desenvolver sua inteligência, pois não existe genialidade, mas, sim, pessoas esforçadas e dedicadas. Por isso, o Kit Pedagógico Elite conta com material contextualizado, plataforma adaptativa, portal do aluno e jogos educacionais. Um material didático que valoriza cada matéria, sendo o conteúdo segmentado e adequado a cada turma. A plataforma adaptativa entende as dificuldades de cada estudante e sugere conteúdos que o ajudem a preencher as lacunas de conhecimento.

Aprovações

O alto índice de aprovações sempre esteve no DNA do Elite e com o passar do tempo e a solidificação da rede, os números evoluíram nos concursos civis e militares. No último vestibular, o Elite aprovou 766 alunos no SISU, 229 na UERJ, mais de 30 na UFMG, mais de 30 na UFMS e mais de 30 estudantes aprovados em medicina. O colégio ainda coleciona os primeiros lugares no IME em 2019, em engenharia da computação na USP e na Escola Naval.