Alunos de escola pública receberão uniformes de graça até abril

Governo divulgou uniforme da Escola Classe 5 como exemplo para o uniforme de 456 mil estudantes, incluindo os de educação especial e de jovens e adultos

Todos os estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal receberão uniforme escolar completo, gratuitamente, a partir da pré-escola. O benefício para os 456 mil estudantes inclui a educação especial e a de jovens e adultos. O kit é composto por duas bermudas, dois shorts-saia, uma calça comprida, um casaco de capuz, três camisetas de manga curta e um par de tênis (veja abaixo a ilustração de cada uniforme).

A iniciativa é inédita e atende a um compromisso do programa de governo. Em gestões anteriores, o uniforme completo só foi fornecido a beneficiários de programas sociais para famílias de baixa renda. Os demais alunos, que são a grande maioria, pagavam pelas peças.
O investimento decorrente da gratuidade é estimado em R$ 120,9 milhões. A expectativa é de que o valor seja reduzido durante os lances do pregão.
Por uma questão de logística, a entrega será gradativa. Os primeiros uniformes chegarão aos alunos até o mês de abril.
No começo do ano letivo as escolas deverão apurar as numerações de roupa e calçado dos estudantes e enviar às Coordenações Regionais de Ensino (CREs). À medida que a Secretaria de Educação (SEEDF) receber as informações de cada CRE, serão emitidas ordens de serviço para a empresa vencedora do certame.
Por sua vez, a empresa, a contar da emissão, terá até 60 dias para entregar os uniformes à SEEDF. Por isso, quanto mais antecipadamente as escolas levantarem as informações, mais rapidamente os alunos receberão os uniformes.

SHARE