Cantora guaraense Mina Ziane faz show no Feitiço Mineiro

Artista traz o espetáculo “Canções Atemporais”, com clássicos nacionais e internacionais da música. Apresentação acontece no dia 5 de fevereiro

Foto: Alle Albuquerque

Cantora Mina Ziane faz show no Feitiço Mineiro

Artista traz o espetáculo “Canções Atemporais”, com clássicos nacionais e internacionais da música. Apresentação acontece no dia 5 de fevereiro 

 

Por muitas vezes, a música é parte de momentos importantes na vida de alguém. Algumas dessas canções vão passando de geração para geração. Há também aquelas que se eternizam. E que tal aproveitar uma noite, ao lado de amigos e familiares, ouvindo os clássicos nacionais e internacionais? Essa será a essência do show da cantora Mina Ziane, que apresenta o espetáculo “Canções Atemporais”, com músicas consagradas ao longo dos anos. “É um passeio pelo melhor da música: da MPB ao pop. Tenho certeza de que o público vai gostar”, antecipa Mina.  A apresentação acontece no dia 5 de fevereiro (quarta-feira), no restaurante Feitiço Mineiro (306 Norte), a partir das 21h. O couvert artístico custa R$ 20.

  Acompanhada pelo pianista Pedro Scalon, a cantora traz no repertório hits que ultrapassaram décadas, nas vozes de ídolos como The Beatles, Elis Regina, Nat King Cole, Marisa Monte, Nando Reis, e outros. “É muito bom poder cantar músicas de artistas consagrados, dos anos 70 até os tempos atuais. São músicas para recordar, para refletir e para se divertir”, explica a cantora. 

 

Projetos

Mina Ziane planeja gravar um EP, com músicas autorais, ainda em 2020. A cantora está em processo de composição a partir de poemas que escreveu. “Já tenho três composições em pré-produção. Uma será voltada para o samba, outra para o pop e uma terceira que ainda estou definindo qual será o estilo”, diz a cantora. A artista está à procura, também, de parcerias para suas composições, principalmente para a parte melódica. “Espero encontrar bons parceiros para que juntos possamos compor algo para o meu projeto”, destaca Mina.

 

Sobre Mina Ziane

 

Natural de Goiás, Mina Ziane é radicada em Brasília.  Cantora de música popular, interpreta, ao seu estilo particular, grandes nomes da música nacional e alguns internacionais. Teve a música sempre presente em sua vida, mas foi em 2009 que decidiu encarar essa paixão como uma profissão. “Descobri o talento para música aos 5 anos. Aos 10 anos cantava com meu irmão para vizinhos. Tive de me dedicar aos estudos e trabalho para conquistar minha independência financeira. Depois disso, por um tempo, a música ficou esquecida. Só em 2009 resolvi me dedicar de verdade”, comenta.

Por vezes, uniu poesia à música em seus shows, apresentando crônica ou poema autoral. Atualmente apresenta trabalho solo, acompanha por um pianista. “A inspiração para as letras surgiu por meio de situações que eu vivi, que me levaram a escrever poemas e que agora estou transformando em músicas. Gosto de passar uma mensagem boa, que transmita uma energia positiva”, ressalta Mina.

Apresentou-se em shows de MPB e pop em teatros, cafés e restaurantes de Brasília, como SESC, Teatro do Guará, Livraria Cultura, FNAC, Teatro do Brasília Shopping, entre outros.


Estudou teoria musical no Instituto de Música de Brasília Claude Debussy; Teoria musical, canto popular, técnica vocal e aperfeiçoamento, no Espaço Sonoro-Academia de Música e Artes; Canto e teoria musical no GTR-Instituto de Guitarra. Participou de curso Intensivo de interpretação, promovido pela Faculdade Dulcina de Moraes, de workshops de canto e interpretação, oficina literária, dentre outros. Teve, ainda, aulas particulares para treino de técnica vocal com renomados professores em Brasília.

Compôs uma estrofe para a música de domínio público “Cuitelinho”, com gravação da mesma. Gravou “Borboleta Pequenina”, também de domínio público.


Sobre Pedro Scalon

Pedro Scalon é pianista, violonista, guitarrista, cantor, compositor, professor de música, escritor e produtor musical. Apresenta-se em shows em Brasília, Goiânia, São Paulo e outros estados.

 

SERVIÇO

“Canções Atemporais” – Cantora Mina Ziane acompanhada do pianista Pedro Scalon

Data: 5 de fevereiro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Restaurante Feitiço Mineiro

Endereço: SCLN 306, Bloco B. Asa Norte, Brasília-DF

Valor: R$ 20 (couvert artístico)

Classificação Livre

Reservas: (61) 3272.3032

 

Contato para shows: showsminaziane@gmail.com

 

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/Mina-Ziane-Cantora-1157963707663586/
Instagram: @mina_ziane_cantora

YouTube: https://www.youtube.com/user/MinaZiane