Concluídas obras de iluminação no Lúcio Costa e Polo de Moda

A Companhia Energética de Brasília (CEB) concluiu a troca da iluminação do setor Lúcio Costa e Polo de Moda, no Guará. O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), destinou emenda parlamentar no valor de R$ 550 mil para as obras que trarão mais segurança à população. Ao todo, o distrital destinou R$ 1 milhão e 400 mil para a iluminação da cidade.

A publicitária Juliana Paiva (23), moradora do Polo de Moda, afirmou que a iluminação traz mais segurança para a população. “Aqui no Polo de Moda já vi bastante diferença. Sempre volto para casa à noite e quando estava escuro me sentia vulnerável, ia correndo pra casa. Depois que mudou a iluminação, me senti mais segura por enxergar melhor. Vejo que esse é um cuidado com o meu bairro”, disse.

O analista de sistemas, Judson Neves, morador do Lúcio Costa, contou que com a iluminação, ele se sente mais seguro. “Ficou muito boa! Antes a gente tinha receio de assaltos, por causa dos becos entre os prédios, que estavam bem escuros. Já vi casos de assaltos aqui quando a pessoa estava saindo da garagem. Agora, está tudo bem iluminado e ficou bem melhor e mais seguro”, relatou.

Já foram instalados postes na Avenida Contorno do Guará II, no Park Sul, SOF Sul, QEs 13, 15, 17, 26/24, 26/28, 28/30, 30, 32/34 e 34/36, Lúcio Costa e Pólo de Moda. Os próximos locais que receberão a iluminação são as quadras ímpares do Guará I e Avenida principal do Guará I. Os serviços seguem um cronograma de trabalho e o levantamento tem sido feito de acordo com os pedidos dos moradores e observação dos técnicos do órgão.

Segundo o deputado Delmasso, a iluminação das ruas é essencial para a segurança da população. “Estamos trabalhando para que toda a cidade esteja bem iluminada, para inibir a atuação de criminosos e as pessoas se sentirem mais seguras, e para ajudar também, o trabalho de ronda da polícia”, afirmou.