Fica no Cave começa dia 7 de março

Feira de Incentivo à Cultura e à Arte traz Profans, CDT, HNG e Lincon Lacerda para a Casa da Cultura, tudo de graça

Profans

Música, poesia, literatura, artesanato, artes visuais, performances e cinema. Este é o cardápio da Feira de Incentivo à Cultura e à Arte, nas edições Fica no Cave, que acontecem no Guará desde o início dos anos 2000. Agora, a mostra artística contará com edições semanais, aos sábados, na Casa da Cultura do Guará. A iniciativa é fruo de uma parceria entre o Jornal do Guará e a Gerência de Cultura da Administração Regional.

Lincon Lacerda

No primeiro sábado, os músicos da Espaço Sonoro, Ricardo Henrique e Luciana Amarael, abrem a festa, seguidos de Lincon Lacerda, CDT, HNG e Profans. O encontro acontece no sábado, 7 de março, das 14h às 21h, e é gratuito. Os artistas e expositores são todos voluntários. A Fica é uma forma de apresentar ao público tudo que é criado no Guará. A Fica é uma das ações do programa Viva o Guará que busca a valorização de tudo que é produzido e comercializado na cidade, além da ocupação sustentável dos espaços públicos. Para a administradora do Guará, Luciane Quintana, “o Guará é um celeiro de talentos e a Fica será uma oportunidade valiosa para evidenciar a nossa cultura nas suas diversas manifestações”.

A cada sábado atrações musicais e cênicas da cidade estarão reunidas na Casa da Cultura, com curadoria conjunta entre a Administração Regional e o Jornal do Guará.  No local, exposição de artes plásticas, mostra de artesanato local, foodtrucks e brinquedos infláveis enriquecem a programação. Esta iniciativa resinifica a Casa da Cultura do Guará como espaço para a arte guaraense, dando propósito à sua existência. Quem quiser expor ou se apresentar deve procurar a gerência de Cultura da Administração do Guará.

CDT

Feira de Incentivo à Cultura e À Arte

  • 7 de março de 2020
  • 14h às 21h
  • Casa da Cultura do Guará
  • Entrada Livre