Aulas de música via WhatsApp

Academia de música do Guará passa a dar aulas a distância. Método protege professores e alunos e evita ociosidade durante o isolamento

Professor de violão Hamilton Oliveira

Com as ruas vazias, comércio fechado e pessoas recolhidas em casa, o tédio, tristeza e solidão serão mais sentidas nas próximas semanas. Pensando nisso, a Espaço Sonoro passa a ministrar suas aulas via WhatsApp. Além de manter o estudo de música, a aula mantém um pouco da rotina dos alunos, sem expor ninguém ao risco de contaminação. As aulas são feitas por chamada de vídeo de WhatsApp e recomenda-se o uso de fones de ouvido.

Um dos professores mais requisitados e que já iniciou as aulas a distância é Hamilton Oliveira. Professor de violão e multinstrumentista, Hamilton estudou canto coral a ponto de se tornar regente de coro, trabalhando na área vários anos. Em sua trajetória de estudos formais, passou pela Escola de Música de Brasília no curso de violão popular e pela UnB no curso de licenciatura em Música. Já participou de diversas gravações, também se apresentando como músico convidado em todo o DF, além de dar aulas de músicas em diversas escolas e academias, além de se apresentar na cena independente do DF através de seu trabalho autoral.

Espaço Sonoro

As aulas de teclas, cordas, arcos e voz (além das aulas de artes plásticas) ganharam neste ano um novo espaço, um andar inteiro em um bloco no conjunto L da QE 26. Com mais salas, a oferta dos cursos foi ampliada, com a possibilidade de aulas em grupo, principalmente as de musicalização para crianças e desenho para jovens e adultos. Os professores, cuidadosamente selecionados dão aulas de piano, teclado, violão, guitarra, baixo, violino, canto, utilizando as metodologias de ensino consagradas. As aulas são sempre individuais em salas completamente equipadas, com exceção das aulas de canto para adultos (há uma turma específica para a terceira idade), musicalização para crianças (a partir de 2 anos) e desenho digital.

 

  • Espaço Sonoro
  • QE 26, conjunto L, lote 2
  • www.espacosonoro.com
    @espacosonorobsb
  • Para marcar uma aula experimental ligue nos números:
    32220113/ 982253847