FICA EM CASA! Festival de Incentivo à Cultura e a Arte promove transmissão de espetáculos pelas redes sociais

Nascido como um movimento de artistas nas praças do Guará, em 2007, e continuado em várias edições na mesma cidade, o Festival de Incentivo à Cultura e à Arte reinventa-se e passa a promover a troca de experiências online entre artistas e público.

A necessidade de reclusão, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, afastou os cidadãos da arte performática. O cancelamento dos eventos (a última edição do Fica aconteceu no dia 7 de março) impossibilita que o público tenha acesso a apresentações ao vivo e a difusão da arte autoral.

Pensando em tornar o isolamento mais leve e divertido, o festival apresenta sua versão digital (e anda ao vivo): o Fica em Casa. A ideia é transmitir as performances ao vivo nas redes sociais dos próprios artistas. Uma curadoria seleciona os artistas e os organiza em uma lista a ser divulgada no site do festival. De casa, usando um computador ou celular, basta clicar no link na hora programada e curtir o show. É possível interagir com os artistas usando as ferramentas das próprias redes sociais.

Enquanto durar o recolhimento da população, aos finais de semana, com artistas de todo o país, o FICA em CASA será mais uma ferramenta de interação cultural e diversão.

O lançamento será dia 26 de março, a partir das 18h.  O primeiro dia traz atrações variadas, entre stand up comedy, artes circenses (Circo Rebote), poesia e uma programação musical incrível, com Gog, Mariana Camelo, Hayanna, Lirys Catharina, Mano Dablio e outros.

Para saber a programação acesse:

https://www.instagram.com/ficaemcasafestival

https://www.facebook.com/FICA-204070822956916/

#ficaemcasa #festivalDeIncentivoAculturaEarte #quarentenaSolidaria #arteEculturaAdistancia

SHARE