Avançam obras de infraestrutura no Bernardo Sayão

Cerca de 60% dos serviços de drenagem e pavimentação dos lotes 2 e 3 foram concluídos

Retomadas em julho de 2019, as obras de infraestrutura nos lotes 2 e 3 do Setor Habitacional Bernardo Sayão (que incluem IAPI e CA Águas Claras), no Guará, continuam em andamento mesmo durante o período chuvoso. No lote 2, as obras de drenagem e pavimentação alcançaram 42% de execução. No momento, a empresa responsável pelas obras concentra seus esforços na adequação do projeto da lagoa de detenção.

“Como a cidade continuou crescendo depois do projeto original, precisamos readequar o projeto para que a lagoa, peça fundamental para o perfeito funcionamento do sistema de drenagem, possa ser executada sem comprometer moradores e comerciantes da região”, explica Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras.

No lote 3 os serviços estão mais adiantados. Por lá, 60% dos serviços de drenagem e pavimentação foram concluídos. “Com um cronograma de obras arrojado e ritmo intenso, cumprimos o compromisso de entregar parte das obras concluídas antes das chuvas”, afirma o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

“Durante o período chuvoso, avançamos nas obras de drenagem. Com a chegada do período seco, vamos focar na pavimentação e sinalização. A expectativa é alta quanto à conclusão total dos serviços nos dois lotes neste ano”, complementa Carvalho.

Sobre a obra

As obras de urbanização no Setor Habitacional Bernardo Sayão incluem a execução de 32 km de rede coletora de águas pluviais e 46 km de pavimentação asfáltica, calçadas e meios-fios, num investimento de R$ 56 milhões. Os serviços tiveram início em 2017 e a previsão é de que sejam concluídos em 2021.