Feira do Guará reabre nesta sexta-feira

Após a suspensão total de suas atividades em 19 de março, conforme determinação do Governo do Distrito Federal (Decreto 40.539) como medida de enfrentamento ao coronavírus no DF, a Feira do Guará reabre nesta sexta-feira (3), ainda com restrição. Em caráter experimental, durante a pandemia, a recomendação do governo é que a feira funcione no horário das 7h às 14h.

A reabertura faz parte do que prevê o Decreto de número 40.583, artigo 3°, parágrafo VII, publicado, na quarta-feira (1°), que flexibiliza o funcionamento das feiras permanentes para comercialização exclusiva de gêneros alimentícios, seja para consumo humano ou animal, sendo vedados o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de alimentos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores.

A Administração Regional do Guará, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DF Legal e serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública participarão do monitoramento e ordenamento do fluxo de pessoas.