Ações locais contra o vírus

Delmasso pede à Administração do Guará que realize ações de conscientização para uso de máscara e distanciamento social

O Guará ultrapassou o Lago Sul na quantidade de casos confirmados do novo coronavírus e se tornou a terceira cidade em número absoluto de infectados, de acordo com a Secretaria de Saúde. Para mudar esta triste realidade, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício 165/2020 à Administradora do Guará, Luciane Quintana, pedindo ações de conscientização para reforçar o cumprimento do distanciamento social, uso da máscara e ações de higienização que reduzem o risco de contágio.
O local, com 134.255 moradores, segundo dados da Pesquisa Distrital por Amostragem de Domicílios (PDAD) de 2018, perde para o Plano Piloto, com 247 infectados pela Covid-19, e para Águas Claras, com 175. Porém, entre as três cidades do Distrito Federal, o Guará tem o maior índice de mortalidade. Até o momento, quatro pessoas perderam a luta contra o coronavírus.
Delmasso afirmou que no Distrito Federal apesar da abertura de algumas atividades permitidas pelo Governo do Distrito Federal, se faz necessário ainda seguir todas as orientações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde. “Nesse momento a população precisa manter o distanciamento social e o uso contínuo de máscara em qualquer deslocamento”, disse.
Higienização A cidade recebeu esta semana novas ações de sanitização para impedir a disseminação do Coronavírus. Na semana passada, o programa Sanear-DF higienizou mais de 50 áreas de grande circulação de pessoas no Guará com máquinas pulverizadoras e caminhões pipas que carregavam uma porcentagem de água sanitária para o combate ao vírus.
Foram lavados prédios públicos como a Administração Regional do Guará, todas as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Regional do Guará, além de paradas de ônibus, parques ecológicos e a Feira do Guará.
As medidas preventivas continuam em conjunto com os serviços de limpeza, manutenção e conservação da cidade por meio das equipes da Administração Regional do Guará.