Pão Dourado lança café exclusivo

Nova planta de torrefação da padaria traz o melhor do café brasileiro aos exigentes consumidores

Segundo o Euromonitor Internacional, o Brasil passou os Estados Unidos e se consolidou como o maior consumidor de café do mundo. Em média o brasileiro toma 839 xícaras de café por ano.
Tendo em vista essas considerações, a rede de padarias Pão Dourado decidiu “casar” o café com o seu famoso pão “Fomos buscar conhecimento e capacitação no segmento do café, viajamos para Belo Horizonte, São Paulo com o intuito de aprofundar e aprimorar os conhecimentos, logo em seguida adquirimos a máquina de Torra e demos início a microtorrefação artesanal dos cafés superiores 100% arábicos”, conta Darlan Viana Costa, sócio proprietário da rede
A Pão Dourado passa a oferecer agora cafés de sua fazenda em Carmo do Paranaíba, no cerrado mineiro. A escolha da matéria prima é feita através de pesquisas de fazendas com certificações voltadas desde o plantio até a colheita e armazenagem do grão.
“O café arábica é uma variedade de grão com maior característica de aromas e sabores sendo explorados no momento da torra, as torras são feitas diariamente o que garante um maior frescor e qualidade nos sabores da bebida”, completa Darlan.
Com aroma delicado, sabor elegante, creme aveludado e finalização persistente, o café Pão Dourado traz uma nova perspectiva e um novo conceito ao cardápio de bebidas da casa. Entre os principais benefícios de consumir o café artesanal, destacam-se o potencial de qualidade máxima dos grãos, que normalmente são selecionados cuidadosamente, e a possibilidade de beneficiar uma cadeia produtiva efetivamente preocupada com o desenvolvimento de produtos de qualidade.


Café filtrado
Todo o café filtrado servido nas padarias Pão Dourado são da microtorrefação própria e tem a mesma qualidade do café vendido para coar em casa, 100% arábica. Os grãos com torra controlada não queimam, por isso não o armargor é suavizado. Pelo grande volume de café consumido nas lojas (são 15 no Distrito Federal), todos os dias os clientes tomam cafés torrados no dia anterior. Hoje está disponível para pronta entrega a moagem padrão, para filtragem em pano ou papel, mas é possível encomendar outras moagens, como a grossa, para mola ou prensa francesa, basta encomendar nas próprias padarias do grupo.