Preso ladrão de celular de criança na QE 44

Ele chegou a ser preso por outro crime, de descumprimento de medida protetiva, mas foi solto em audiência de custódia. Polícia pediu prisão pelo roubo no Guará

O homem que agrediu uma criança para roubar o celular na QE 44 no início do mês de maio, foi preso nesta sexta-feira, 12 de maio. Antes, na semana passada, ele foi preso mas solto na Audiência de Custódia, porque o crime a que respondia pela prisão era outro, o de descumprimento de medida protetiva por ter tentado agredir a própria mãe. Edinaldo Gonçalves Nogueira da Silva, 55 anos, tem uma extensa ficha por vários crimes, a maioria de furto e roubo, praticados quase todos no Núcleo Bandeirante. São 18 inquéritos, desde 1988, quando ingressou no mundo do crime.
Edinaldo havia sido preso pela última vez em fevereiro, mas foi solto dois dias depois em Audiência de Custódia. Além de seis condenações, ele tem 17 mandados de prisão, 7 recomendações de prisão e 66 alvarás de soltura judiciais. E é acusado também de ter ameaçado a própria mãe, e estava respondendo a medidas protetivas pelo crime, mas as descumpriu a voltar para casa.

Agressão à criança
Ele foi reconhecido como o autor do roubo e agressão à criança na QE 44. Em maio, ele tomou o celular de uma criança de apenas dois anos, que estava na frente de casa e depois a agrediu com dois socos na cabeça. Ele admite o roubo, mas nega a agressão.