Café exclusivo da Pão Dourado conquista consumidores

Café vindo do Alto PArnaíba, em Minas Gerais, tem padrão internacional de qualidade

Em busca de um café de excelência para suas lojas, a Pão Dourado enviou seus funcionários para cursos e workshops pelo Brasil. Mas, a escolha do fornecedor do café aconteceu por acaso. “Durante a Greve dos Caminhoneiros, em 2018, uma fazenda em Carmo do Paranaíba que produzia café exclusivamente para exportação, teve dificuldade para enviar sua produção até o ao porto, precisando passar a vender a empresas nacionais. Por isso, conseguimos alcançar um café de qualidade de exportação”, explica Lucas Gonçalves.
Enviado da Pão Dourado foram atestar a qualidade do café, o tamanho dos grãos comprados (tamanho 16 ou acima), as certificações e, claro, o sabor do café produzido pela fazenda D’Barbosa, no Cerrado Mineiro. “Mesmo pagando um pouco mais, conseguimos um café de qualidade muito superior, com sabor único e pronto para a torra”, continua Lucas.

Nas lojas
Com aroma delicado, sabor elegante, creme aveludado e finalização persistente, o café Pão Dourado traz uma nova perspectiva e um novo conceito ao cardápio de bebidas da casa. Todo o café filtrado servido nas padarias Pão Dourado são da microtorrefação própria e tem a mesma qualidade do café vendido para coar em casa, 100% arábica.
Os grãos com torra controlada não queimam, por isso o amargor é suavizado. Pelo grande volume de café consumido nas lojas (são 15 no Distrito Federal), todos os dias os clientes tomam cafés torrados no dia anterior. Hoje está disponível para pronta entrega a moagem padrão, para filtragem em pano ou papel, mas é possível encomendar outras moagens, como a grossa, para mola ou prensa francesa. Basta encomendar nas próprias padarias do grupo.