Polar Tintas da QI 11encomenda painel gigante de Toys e Omik

Além de fornecer a matéria prima para as reformas das residências e empresas do Guará, Polar Tintas passa a investir na arte local, começando com o maior painel em grafite já feito na cidade, com os artistas Toys e Omik

Reinaugurada este ano, a Polar Tintas do Guará tem dialogado cada vez mais com as diversas gerações da cidade. A loja, além de oferecer material para reformas de casas, apartamentos e empresas da cidade, agora quer alcançar o público mais jovem e fã de arte urbana. A loja acaba de encomendar o maior painel em grafite do Guará, feito pelas mãos dos mais conhecidos artistas urbanos do Guará: Daniel Toys e Mikael Omik.

Mas agora, o comando da filial guaraense passou às mãos da empresária Elisângela Faleiro que aposta no atendimento exclusivo e na tecnologia para continuar cativando os clientes do Guará. “São mais de 5 mil cores disponíveis, diversos tipos de tinta para situações específicas. Estudamos o caso dos clientes e indicamos o que é o ideal para seu ambiente”, explica Elisângela Faleiro, que é proprietária de duas outras franquias da Polar Tintas.

 

Os artistas

Embora compartilhem o mesmo atelier e alguns painéis, os desenhos autorais de cada um dialogam com o público por caminhos nada parecidos. “Minha linguagem é mais geométrica, abstrata, com textura. O Mikael faz ilustração, desenho, coisas orgânicas, lúdicas. Mas descobrimos que essa combinação funciona muito bem, gera um ineditismo interessante para a arte urbana”, observa Daniel Toys. O objetivo principal, segundo ele, é tocar o observador. “Cada um interpreta o que vê de formas diferentes, mas temos que mexer com o espectador de alguma maneira, gerar sentimento. Esse é nosso carro-chefe”, pondera o artista.

​Mikael lembra que ele e Daniel têm histórias de vida nada semelhantes. “Nossas ‘almas’, no entanto, são afins. Elas conhecem a harmonia, abraçam e desejam o ecletismo no mundo”, declara. Se hoje a diferença ainda se apresenta como problema para a humanidade, para os dois artistas ela é a solução. Daniel TOYS vem com sua geometria, tipografia e explosão de cores. Mikael OMIK com o traço orgânico e suas mulheres doces, fortes. Juntos, eles trazem para a alma do brasiliense a contemplação do real e do abstrato.

 

A Polar

A Polar Tintas do Guará integra justamente estas duas características: tradição e contemporaneidade. A loja está na QI 11 há 35 anos, sendo que a rede Polar tem 39 anos de história, sendo uma das mais antigas lojas do Guará em funcionamento. Mas agora, o comando da filial guaraense passou às mãos da empresária Elisângela Faleiro que aposta no atendimento exclusivo e na tecnologia para continuar cativando os clientes do Guará. “São mais de 5 mil cores disponíveis, diversos tipos de tinta para situações específicas. Estudamos o caso dos clientes e indicamos o que é o ideal para seu ambiente”, explica Elisângela, que é proprietária de duas outras franquias da Polar Tintas.

 

Polar Tintas Guará

  • QI 11 Bl B Conjunto Q, Loja 5
  • (61) 3567-1266