Nova operação fiscaliza comércio e distribui máscaras a moradores no Guará

A Administração Regional do Guará em parceria com os órgãos de fiscalização do Governo do Distrito Federal (GDF) vistoriou na quarta-feira (29), 544 estabelecimentos comerciais e atividades de atendimento ao público sobre o cumprimento das exigências sanitárias na prevenção ao Coronavírus.

A ação foi realizada em locais com grande circulação de pessoas como terminais rodoviários do Guará I e II, onde foi feita a checagem sobre a higienização dos ônibus entre as viagens e o uso da máscara de proteção facial dos profissionais e passageiros, na Avenida Contorno,  no Setor de Oficinas (QE 40), na QE 07 e SOF Sul. Nas abordagens, foram distribuídas 2 mil máscaras e seis termos de orientação emitidos pela Vigilância Sanitária.

O trabalho de enfrentamento ao Coronavírus e conscientização da população da região administrativa é coordenada pela Secretaria DF Legal e envolve a união de esforços da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Mobilidade (Semob), Administração Regional do Guará, Vigilância Sanitária,  Polícia Militar do DF (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Brasília Ambiental.

Nessa mesma semana, o programa Sanear-DF iniciou a higienização e desinfecção das escolas da rede pública de ensino da cidade para a retomada  das atividades presenciais com segurança sanitária aos estudantes.Para conter a disseminação do coronavírus na região administrativa, a Administração Regional do Guará atua em ações conjuntas com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Já foram distribuídas quase 10 mil máscaras de proteção para a comunidade. A Administração do Guará mantém um estoque na recepção da sede do órgão para distribuição gratuita aos moradores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.