BEATRIZ ABDALLA – Exemplo de profissional multifacetada

Moradora do Guará exerce várias atividades profissionais, bem diferentes entre si. Tratamento da coluna é a paixão atual

A globalização tem aberto cada vez mais opções profissionais e busca por empreendedorismo individual, na proporção inversa da redução dos empregos públicos, principalmente os concursos, que durante muitos anos foram o sonho da maioria dos brasilienses. Já é muito comum encontrar jovens buscando várias alternativas profissionais ao mesmo tempo, algumas muito diferentes entre si. É caso de Beatriz Pastana Abdalla de Oliveira, 45 anos, nascida e criada no Guará, que se apresenta (e exerce) como jornalista, publicitária, teóloga, fisioterapeuta, massagista, influencer de estética e cromoterapia, e modelo fotográfico. Antes, foi vendedora de automóveis e bancária. É o que se chama de pessoa multifacetada.

De tantas atividades díspares, qual ela prefere?, deve estar perguntando o leitor. “Todas!”, responde Beatriz, que ultimamente tem se dedicado mais à fisioterapia,  depois de fazer um curso especializado em tratamento da coluna e de dores, mas sem deixar as outras de lado.

Desde criança, quando morava na QE 19, onde foi criada, ela mostrava essa inquietação e a vontade de trilhar caminhos próprios. Aos 18, foi buscar os sonhos. Sem esperar pela ajuda de políticos e de família, foi atrás dos próprios empregos e da independência financeira. Os primeiros, numa agência de automóveis e num banco, não a fizeram encantar. Foram só por sobrevivência.

Jornalista, radialista, modelo, fisioterapeuta…

Formada em Comunicação Social, trabalhou como jornalista e publicitária, atividades que continua exercendo quando tem oportunidade. Foi também locutora de rádio. Quem a vê hoje, não imagina que Beatriz foi gordinha na adolescência. “Perdi 40 quilos aos 25 anos. Apenas com dieta, fisiculturismo e força de vontade”, conta.  Por causa de uma contusão séria no joelho, teve que abandonar a atividade física. Engordou mais 40 quilos, época que coincidiu com o casamento. “Resolvi que teria que perder os 40 quilos novamente”, completa, orgulhosa do feito, segundo ela com os mesmos métodos do primeiro emagrecimento.

A atividade de modelo fotográfico veio por acaso, quando  foi acompanhar uma amiga durante uma sessão de fotos para um catálogo de uma loja de moda. Quando a viu, o fotógrafo fez o convite para também ser fotografada. Aceitou, sem compromisso. Acabou sendo a capa do catálogo e depois contratada pela agência Scouting Modelos, por onde tem feito trabalhos frequentes.

Mas é a fisioterapia, especialmente o tratamento da coluna, sua paixão atual. Garante que tem tratado casos difíceis, como escoliose (desvio da coluna) e outros problemas que provocam incômodos e dores nas costas. “O maior exemplo é meu marido, que tinha uma escoliose agressiva e consegui tratá-lo”, garante. “No meu Instagram estão outros depoimentos de quem foi tratado da coluna por mim”, completa Beatriz.

Ah, além de tantas atividades, Beatriz é mãe de dois filhos de 7 e 12 anos.

 

Contatos:

98218.8002

instagram.com/beatrizabdallamassagens

instagram.com/beatriz_pabdalla