Bandidos tentam golpe em seguidores de Delmasso

Depois de ter o celular hackeado duas vezes este ano, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) sofre nova tentativa de golpe. Desta vez o modus operandi mudou: os bandidos ligam para seguidores dele e tentam hackear suas contas de WhatsApp.  Nas ligações para as vítimas, feitas por um celular com prefixo de São Paulo, eles se apresentam como assessores do deputado e pedem o e-mail e o código de Whatsapp dos seguidores, para que eles possam participar de uma live com o deputado. Com o código, os estelionatários enviam um link para a pessoa participar da live e com isso conseguem se apropriar da conta e aí começam os golpes.

No seu Instagram, Delmasso alerta seus seguidores para a tentativa de estelionato. “Não passe seu código de WhatsApp para ninguém! É golpe!”, postou. Em julho, enquanto se recuperava da Covid-19, Delmasso teve sua conta de Facebook hackeada 19 vezes.

 

Outras tentativas

Para se proteger e também seus seguidores, o deputado registrou ocorrência policial no dia 18 de julho. Nesta semana, no dia 11 de agosto, terça-feira, hackers sequestraram a sua conta do Instagram, tentando colher dados sigilosos. Chegaram a tirar a página do ar. Na quarta, 18 de agosto, os bandidos tentaram novamente retirar informações da conta de Delmasso. O gabinete do distrital suspeita que os bandidos conseguiram parte da lista de seguidores No fim de 2019, denunciou por um caso parecido.

No dia 18 de julho agora, Delmasso registrou ocorrência policial denunciando que teve a sua página do Facebook hackeada. De posse da página, os criminosos passaram a postar propaganda de produtos chineses nela.