Criação, produção e circulação na 3ª semana das lives casapark 20 anos

Carlos Silva

Brasília como terreno fértil para a criação e o debate de ideias e o estímulo à cadeia de produção do segmento criativo marca a terceira semana de lives em comemoração aos 20 anos do casapark. As conversas acontecem no Instagram @casapark e reúnem profissionais Carlos Silva, Daniel Mangabeira, Gil Guimarães, Mara Alcamim, Mariana Ramos, Ricardo Innecco e Valéria Pena-Costa.

“Chegamos à terceira semana de lives com a certeza de que estamos conversando sobre temas que interessam aos brasilienses e a todos que veem em Brasília uma possibilidade de pensar no futuro da arquitetura, da arte, do design e da gastronomia”, diz Ivana Valença, diretora de marketing do casapark. Na série de lives do casapark 20 anos, a multiplicidade de temas que atravessam a vida diária dos moradores da capital federal levanta outras questões sutis, como maternidade, geração de empregos, sustentabilidade, economia circular, entre outros. Este é um momento especial para o casapark, que completa duas décadas de muito trabalho, e para a sociedade como um todo que está se vendo obrigada a repensar várias questões e nesse contexto, queremos contribuir para o debate necessário e saudável”, completa Ivana.

Na terça-feira, 18 de agosto, às 20h, o arquiteto Daniel Mangabeira conversa com os designers Mariana Ramos e Ricardo Innecco, do Estúdio Rain. Na pauta, “O design como a quinta escala de Brasília”. Na quarta, 19, às 19h, o chef Gil Guimarães, da Casa Baco, conversa com a chef Mara Alcamim, do restaurante Universal Diner. O tema da conversa gira em torno à “Identidade gastronômica em construção”, com as novidades que a chef e aniversariante do dia vai revelar com exclusividade na live do casapark 20 anos. Na quinta, 20 de agosto, às 17h, o curador, artista e professor de história da arte Carlos Silva conversa com a artista visual Valéria Pena-Costa sobre “Circuito da arte contemporânea em Brasília”. O encontro gira em torno da cadeia produtiva local, o incremento das trocas institucionais e a participação dos espaços intencionais como o Ateliê Fuga, criado por Valéria para receber outros artistas da cidade.

live 5 – as cinco escalas de brasília

daniel mangabeira (blocoarquitetos) + mariana ramos e ricardo innecco (estúdio rain)

18/8 – terça – 20h

 

live 6 – identidade gastronômica em construção 

gil guimarães (casa baco) + mara alcamim (universal dinner)

18/8 – quarta – 19h

 

live 7 – circuito da arte contemporânea em brasília 

carlos silva (professor de história da arte) + valéria pena-costa (artista visual

20/8 – quinta – 17h