Jornal do Guará lança loja colaborativa online para ajudar empreendedores da cidade durante a pandemia

Os guaraenses sempre amaram uma feirinha de artesanato. Além de produtos manuais, moda, guloseimas, acessórios e serviços estavam disponíveis nas praças das quadras, geralmente à noite. Mas, com a pandemia de Covis-19, as feirinhas foram canceladas e as empreendedoras (mais 90% são mulheres) viram a renda cair muito.

Pensando nisso, o Jornal do Guará tem uma proposta para amenizar este cenário: a Lojinha do Guará. A lojinha na verdade é uma vitrine virtual do Guará. Lá, os clientes podem ver os produtos e saber o preço e detalhes. Para comprar, apertam um botão e são direcionados a uma conversa de WhatsApp com a própria vendedora. Ali combinam pagamento e entrega e podem conhecer outros produtos ou tirar dúvidas. A loja não cobra comissão pelas vendas, é um serviço gratuito para empreendedores do Guará.

Há mais de três décadas o Jornal do Guará tem a missão de manter a comunidade bem informada e unida. “Acreditamos no desenvolvimento da economia local como forma de desenvolver a cidade como um todo. Fazendo com o que o dinheiro dos guaraenses sejam gastos no Guará, em um ciclo positivo que reflete na melhoria da vida de cada morador”, explica o jornalista Rafael Souza. A Lojinha do guará tem curadoria de Tâmara Mansur, conhecida organizadora de eventos e feiras na cidade.

Lojinha.jornaldoguara.com.br

Se quiser expor seus produtos, mande um e-mail para alojinhabrasilia@gmail.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
22 − 8 =