Um olhar sobre o novo morar

Espaço casapark no projeto Janelas CASACOR Brasília será projetado pelo escritório de arquitetura MAAI com propostas de conexão da casa com a cidade em tempos de isolamento social

O escritório MAAI – Arquitetos Associados foi o escolhido para criar o Espaço casapark no projeto Janelas CASACOR Brasília, que este ano acontece em outubro, no Parque da Cidade. Arnaldo Pinho Isabel Veiga e Monica Pinto receberam a incumbência de pensar e montar um espaço que traga ao público ideias para um novo jeito de morar.

O Espaço casapark no projeto Janelas CASACOR Brasília abrigará uma sala de estar capaz de atender às demandas sem que se percam os vínculos com os vizinhos, amigos e a cidade. Novas tecnologias de trabalho e de lazer em um ambiente cercado de materiais naturais como madeiras e tecidos fazem a conexão entre a natureza e a vida urbana. Memórias de momentos felizes e de conquistas estarão presentes no espaço que será instalado em um contêiner vitrine em meio ao paisagismo de Burle Marx.

“Lançamos um olhar sobre a nova rotina, o novo morar e o fortalecimento das relações familiares”, informam os arquitetos do MAAI. A mudança de costume surgiu com a pandemia e obrigou as pessoas a olhar para suas casas. “Todos nós começamos a perceber que precisamos dar mais atenção ao local onde agora passamos boa parte do nosso tempo. Precisamos nos reinventar e buscar soluções para acolher a família nas suas novas necessidades diárias e trabalho, estudo e lazer”, afirma Ivana Valença, diretora de marketing do casapark.

 

Sobre o MAAI – Arquitetos Associados

Criado em 2012, como um espaço para agregar conhecimentos e experiências, o MAAI Arquitetos Associados é formado pelos arquitetos Mônica Pinto, Arnaldo Pinho e Isabel Veiga. Monica Pinto é arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FA –UFBA – 1994). Arnaldo Pinho, arquiteto e urbanista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB – 2011), periodicamente ministra cursos e palestras na área de materiais de acabamento. Isabel Veiga, é arquiteta e urbanista formada na Universidade de Brasília (UnB) (1995). “Resolvemos montar uma empresa, levando em conta os anos de experiência no mercado de arquitetura e interiores em Brasília. Precisávamos colher o que de melhor cada um dos sócios tinha para, assim, montarmos a nova empresa”. O escritório investe no aprimoramento de conhecimento da equipe, por meio de palestras com lojistas e fornecedores.