Mulheres empreendedoras unidas

Grupo visa apoiar negócios, auxiliar na divulgação, dar consultoria e aumentar contatos e renda de mulheres do Guará

“Fim de ano chegando e com o apoio umas das outras e da comunidade comprando dos negócios locais, com certeza teremos negócios de muito sucesso”, diz, esperançosa, Nayana. .

A pandemia e o consequente isolamento social afetam a todos. Mas, as mulheres têm sentido mais dificuldades do que o comum, já que a rotina múltipla e os cuidados com a casa multiplicaram-se. Além disso, a redução de postos de trabalho atinge principalmente as mulheres.

“Sabemos que as mulheres foram as mais afetadas pela pandemia. Estima-se que cerca de 52% das empreendedoras tiveram que fechar suas empresas, seja temporariamente ou mesmo de vez. Apesar disso, elas também foram as que agiram melhor para se restabelecer dentro do chamado novo normal”, explica Nayana Cambraia, multiplicadora do Programa Ela Pode, palestrante do Oportunidade Mulher e CEO da UMMA-Soluções em Saúde.

“Aqui no Guará temos muitas mulheres empreendedoras que ainda estão sofrendo com as adversidades trazidas pela pandemia, além disso, o empreendedorismo feminino já é cheio de desafios, pensado nisso, resolvi usar da minha expertise em gestão de pequenos negócios para ajudar as mulheres da nossa cidade criando o movimento Nosso Negócio”, continua.

O foco é apoiar essas mulheres que desejam ter um negócio de sucesso, ajudando a despertar o autoconhecimento, auxiliar com a divulgação dos por meio digital, aumentar a rede de contatos e melhorar a competitividade, além de auxiliar no acesso ao crédito orientado.

Para participar basta preencher um formulário simples (https://forms.gle/nVV32KaDMpXp26Cr9) e trazer bastante energia para trabalhar e ajudar as outras.