Sushi Gourmet agora no Guará

Há dois meses, o restaurante japonês instalou-se na QE 15, com proposta que mistura o tradicional e a experimentação

A proposta é diferente de todos os outros japoneses do Guará. O chef Tarin Mercadante traz sua experiência (e de sua família) para uma casa que entrega qualidade e inovação em comida japonesa. Localizada no comércio da QE 15, ao lado da Pão Dourado, o Sushi Gourmet por enquanto trabalha apenas com entregas, mas em poucas semanas abrirá o seu buffet, seguindo, claro, todas as recomendações para evitar a contaminação pelo coronavírus.

A casa

O chef Tarin Mercante começou muito cedo a frequentar as cozinhas orientais de Brasília. Veio com 2 anos dos Estados Unidos, onde nasceu, para acompanhar o pai, o chef Dema Mercadante, comandante dos principais cardápios japoneses da cidade. Depois de estabelecido, uniu-se à esposa Pollyanne Silva também nos negócios e abriu o Sushi Gourmet, com uma loja em Samambaia e agora no Guará.

Cardápio

O carro-chefe são os combinados. São três opções em quatro tamanhos diferentes cada: o tradicional, o especial e o mix (um pouco de cada). O incrível é, que por conta dos ingredientes extremamente frescos, os integrantes de cada combinado também variam. No combinado tradicional vão peças de sashimi e sushi (inclusive hot) mais conhecidas, com salmão, anchova defumada, camarão, kani e outros.

No especial as coisas mudam muito e vai da criatividade do chef e da disponibilidade dos ingredientes de qualidade no dia. São peças com recheio de panko, ervas desidratadas, ovas, atum, camarão e claro, os peixes tradicionais da culinária japonesa. Inclusive com combinações inusitadas como um sushi de camarão com molho de mostarda. No mix, é possível ter um pouco de cada experiência, ideal para dividir ou para quem está meio inseguro e vai pedir pela primeira vez.

Além dos combinados, há temakis, yakisobas, entradas e petiscos no cardápio.

Pedidos

Até mesmo na entrega, o chef Tarin mantém o cuidado com o que produz. A loja só trabalha com entregadores próprios, treinados para transportar comida oriental. É possível também pedir e retirar na loja, opção que faz sucesso. Mas, é preciso antecipar-se. Os pratos são limitados por dia e acabam rápido. Para o primeiro horário de entrega, às 19h30, os pedidos costumam esgotar antes das 17h. Por conta de todo este cuidado, os pedidos são feitos exclusivamente no app deles (https://sushigourmetdelivery.com.br/)