Burgster de casa nova

Primeira e mais famosa hamburgueria artesanal do Guará muda-se para a QE 24

Simples e eficiente. Assim são os pratos da Burgster. São cortes de carte nobre grelhados na parrilla, preparados pelo chef guaraense Djalma Florência em parceria com o proprietário Rafael Bessa. Agora, esta experiência mudou-se para o comércio da QE 24.

Hambúrgueres e cortes

Ao longo do tempo as técnicas da Burgster foram aprimorando-se e levando ainda mais qualidade para a hamburgueria sempre lotada desde a sua inauguração. Uma das principais mudanças foi forma de grelhar, migrando da tradicional chapa para a parrilla.

A parrilla consiste em uma técnica diferente para assar carne. Uma grade de metal recebe os cortes ou hambúrgueres, mas diferente do churrasco brasileiro, o carvão, ou a madeira, não fica diretamente embaixo da carne, mas é mantido aceso no canto desta grelha. Apenas as brasas esquentam a carne diretamente, o que proporciona a manutenção do sabor original da carne, já que não é imersa na fumaça de monóxido de carbono. A gordura pode pingar sobre as brasas incandescentes e o fogo não vai subir, evitando assim que o ponto da carne seja alterado indevidamente.

Quem comanda a parrilla do Burgster é Djalma Florêncio. Com experiência em restaurantes renomados da capital, como o Loca Como Tu Madre e Ancho Bistrô de Fogo, tem se especializado em American Barbecue, ou o estilo estadunidense de fazer churrasco, com rubs (mistura seca de temperos) e grelhas.

Cardápio

Todos os hambúrgueres são servidos em pão de sal ( ou francês) produzido exclusivamente para a hamburgueria. As montagens são bem simples. O cliente escolhe o que adicionar ao pão de sal, o hambúrguer de 150g e o molho da casa. Pode-se adicionar queijo muçarela, bacon, salada, cebola caramelizada e queijo cheddar. Mas, há uma montagem especial que faz sucesso entre os clientes, que é o Provoloso (pão, hambúrguer de 150g, tomate confit, chimichurri e provolone, por R$ 22).

Além dos hambúrgueres, há cortes de carne estilo petisco, que mudam toda semana (esta semana estão servindo ancho e picanha). Uma carta de drinks especiais foi elaborada para harmonizar com os pratos.

 

Burgster
  • QE 24 Bloco A loja 26
  • 983032974
  • Aberto de terça a domingo 17:30 as 23:30
  • @burgsterhamburgueria
  • E nas principais plataformas de delivery…