Sexta-feira é dia de foodtrucks no Guará

Dezenas de opções para os mais práticos e para os mais exigentes, com brinquedos infláveis e música ao vivo

Toda sexta-feira o guaraense tem um programa certo: ir ao Cave com a família escolher uma refeição entre as dezenas de foodtrucks presentes. Com a grande variedade, de hambúrgueres, a arroz carreteiro, com churrasco, hambúrguer, cachorro-quente, pizza, comida mexicana e massas, grupos de amigos e familiares não precisam ter medo de não encontrar o que cada um prefere.

Com segurança, lixeiras, banheiros químicos, brinquedos infláveis e música ao vivo, o encontro de Food Trucks é um excelente programa na sexta à noite.

Início

Em 2012, às segundas-feiras, o casal Leo Xavier e Andrea Renz traziam seu trailer de arroz carreteiro para o estacionamento do Cave. Ambos gerentes de bares, era o único dia que tinham folga e reuniam os amigos ali, entre os ipês. O público foi crescendo, e decidiram comprar uma Kombi, chamada Maria Flor, para atender eventos e outras localidades. Depois, arremataram da Embaixada Americana o caminhão que hoje serve arroz carreteiro, claro, e cortes de picanha, entre outros petiscos.

Fernando Pinheiro, o Velhinho, proprietário do foodtruck El Perro Negro, explica que o evento acontece com a cooperação de todos. “Dividimos as despesas e as responsabilidades. Zelamos para o local esteja sempre limpo e seguro, para atrair um público cada vez maior”, conta. Seu foodtruck serve cachorros quentes dos mais variados, inclusive com opções veganas, com um pão exclusivo e um molho de gorgonzola imperdível.

A Hamburgueria do Cheff, sinônimo de foodtruck em Brasília, está sempre presente. Além dos hambúrgueres exclusivamente de picanha, especialista do chef Giovanni Montini, as batatas fritas em formato especial encantam os clientes. Vicente Matheus, gerente da Hamburgueria, conta que todos os quatro foodtrucks em operação e a loja estão sempre movimentadas. No Guará, é um dos carros mais procurados, principalmente pela exclusividade da carne oferecida.

A Máquina do Chop, com vários tipos de cerveja Oktos, do puro malte às IPAs, está no local toda sexta, das 8h às 22h.