GUARÁ RECEBE R$ 38 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DO 1° COMPLEXO EDUCACIONAL DO DF

O Guará irá receber o primeiro complexo educacional do Distrito Federal. O projeto foi aprovado em reunião realizada na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com as diretorias de Gestão Articulação e Projetos Educacionais, Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios alinhadas à presidência do órgão, nesta sexta-feira (20) onde ficou firmada a destinação de R$ 38 milhões para a construção de novas unidades escolares da educação básica ao ensino médio e duas novas quadras poliesportivas pelo FNDE nos próximos anos.

Os recursos foram solicitados pelo vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Delmasso e o deputado federal Júlio César. Aproximadamente 3.924 entre crianças e adolescentes serão atendidas. As unidades contemplam o funcionamento de uma creche, uma escola classe, um centro de ensino fundamental e um centro de ensino educacional.

“Estamos cientes da sobrecarga na rede de ensino e o complexo educacional irá suprir as demandas na educação com mais ofertas de vagas. A Administração do Guará trabalha em parceria com a Coordenação Regional de Ensino, Secretaria de Educação e com o apoio fundamental do governador Ibaneis Rocha, e dos  recursos captados pelo deputado Delmasso, para que o  Guará seja cidade modelo do DF em todas as áreas”, afirmou, a administradora regional, Luciane Quintana.

 

O complexo planejado para ocupar uma área de 60 mil metros quadrados será erguido em área geograficamente privilegiada e de fácil acesso aos futuros estudantes, na  QE 23 do Guará II, próximo ao local onde também será construído o novo Hospital Centro-Sul da cidade. O projeto arquitetônico das novas escolas já está pronto, aguardando processo licitatório. A partir de então, a previsão é que em dois anos, as novas unidades escolares estejam equipadas para entrega à população guaraense.

“Estamos ansiosos para ver este projeto em andamento. O recurso já está garantido e o projeto já existe. Vamos juntos construir um futuro brilhante para os nossos jovens e para a nossa cidade!”, destacou Delmasso.

De acordo com a proposta serão ofertadas 376 vagas para a primeira creche da cidade. Uma realização aguardada há muitos anos pelos moradores.

“Estamos empenhados em viabilizar os recursos para implementação desses projetos. Entendemos as necessidades educacionais do Guará e não vamos medir esforços para atender”, revelou, Renata D’ Aguiar, diretora de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE.

Participaram da reunião: a administradora regional do Guará, Luciane Quintana, a administradora regional do SIA, Luana Machado, o coordenador regional de ensino, Leandro Andrade, o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Delmasso, o deputado federal, Julio César, diretora de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE, Renata D’Aguiar, o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Medeiros do FNDE e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.