Um Papai Noel ao contrário vai percorrer as ruas do Guará e Águas Claras recolhendo presentes

Em carros iluminados, com personagens natalinos e música, o Circuito Solidário Luzes de Natal vai recolher doações de presentes e distribuí-las em creches da região

Guará e Águas Claras receberão uma iluminada carreata neste fim de semana. Entre renas, duendes e ajudantes, Papai Noel vai desfilar conclamando a população a doar presentes para crianças. Com todos os cuidados necessários em tempo de pandemia, incluindo o distanciamento social, o Circuito Solidário Luzes de Natal é uma forma de amenizar o esvaziamento das festas de fim de ano.

A carreata começa no sábado, 19 de dezembro, na Feira do Guará. Ali passa a tarde alegrando os clientes e reunindo os presentes doados pelos feirantes e frequentadores da feira. De lá, os carros seguem para o Lúcio Costa, percorrem o Guará I, todo o Guará II, com uma breve parada no supermercado Veneza da QE 15, passa pela QE 40, Polo de Moda, QEs 42 a 46 e QE 38. No dia 20, o Circuito Luzes de Natal circula pelas duas principais avenidas de Águas Claras, logo no início da noite.

Coleta e distribuição dos brinquedos

A arrecadação dos presentes será realizada por meio de uma equipe de voluntários durante a passagem da caravana, porém por conta das medidas sanitárias e de segurança, os personagens, e o próprio Papai Noel, manterão uma distância segura das crianças.

Além disso, há pontos de coleta instalados no Guará: na Thais Imobiliária (QE 07), Super Veneza  (QE 15), Guará Shopping  (QI 27) e Rede de Ensino ELITE (QE 08).

“Solicitamos que os presentes sejam previamente higienizados e sejam tomados os cuidados necessários, inclusive, evitando aglomerações e contato físicos entre pessoa. A distribuição dos brinquedos será realizada antes do Natal de forma transparente e pelo intermédio das entidades parceiras, observando os cuidados e recomendações emitidas pelas organizações de saúde”, informa Joel Alves, um dos organizadores do circuito. Os brinquedos serão distribuídos às creches do guará, Arniqueira, Águas Claras e Estrutural pelo Rotary Club do Guará.

A carreada é uma realização dos produtores culturais Joel Alves, Luciano Monteiro e Tâmara Mansur, do Guará; Danielle Possidônio e Nana Melo, de Águas Claras, responsáveis pela coleta de doações e organização da caravana.

 

Circuito Solidário Luzes de Natal
  • Guará – 19 de dezembro de 2020 0- 18h
  • Águas Claras – 20 de dezembro de 2020 – 18h
  • Informações com Joel Alves – 9 9665 1517