Observatório Racial lança campanha pela inclusão racial no mercado de trabalho

@WOCInTech

Com o objetivo de possibilitar e incentivar a implementação do pacto pela inclusão racial no mercado de trabalho e apresentar propostas de ações específicas para a promoção da igualdade racial no mercado de trabalho do Distrito Federal, sobretudo porque o desemprego aumentou mais para negros do que brancos na pandemia,  o Observatório Racial criou diversos canais de comunicação que reúnem pareceres jurídicos, estudos, dados, notícias, análises, exemplos de boas práticas, pesquisas e ações que visam fortalecer, implementar políticas e iniciativas destinadas à ampliar a diversidade, inserção, qualificação, capacitação e ascensão da população negra no Mercado de Trabalho.

Este Pacto é fruto do trabalho coletivo e cooperação entre Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal, Entidades do Movimento Negro, em especial, Nosso Coletivo Negro, Educafro, Afrobras, Universidade Zumbi dos Palmares, Frente das Mulheres Negras do DF e Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (IARA), Empresas de âmbito nacional e do Distrito Federal, Governo do Distrito Federal e Organização Internacional do Trabalho que apresentam um conjunto de ações específicas para a promoção da igualdade racial no mercado de trabalho.

As ações propostas no Pacto visam fortalecer e implementar políticas e iniciativas voltadas à população negra, objetivando ampliar a sua inserção e ascensão ao mercado de trabalho, intensificando a qualificação e a capacitação desse público bem como conscientizando os empresários e a sociedade da importância da diversidade racial nos segmentos empresariais. Por isso, organizamos atividades, publicamos um livro, sistematizamos estudos, pareceres jurídicos, notas técnicas, ocupamos a redes sociais fornecendo subsídios para a tomada de decisões pela diminuição da desigualdade e inclusão racial no mercado de trabalho.

As propostas já estão prontas e podem ser aperfeiçoadas. O Observatório Racial se coloca à disposição para ajudar no diálogo interno e na implementação do Pacto. As empresas tem respaldo e fundamentação jurídica para adotar essas ações.  E aí, sua empresa vai participar desse movimento? Entre em contato conosco.

 

Serviço:

www.observatorioracial.org

https://linktr.ee/observatorioracial

https://www.instagram.com/observatorioracial/

observatorioracial@gmail.com