Guaraense compõe novo disco do grupo Facção Central

Giovanni Cahegi foi convocado para escrever as letras do novo disco do grupo paulista

Facção Central é um grupo brasileiro de gangsta rap, formado na cidade de São Paulo no ano de 1989. O grupo de rap alcançou enorme repercussão devido ao forte conteúdo de suas letras e até a prisão de seus integrantes após a veiculação do clipe “Isso Aqui É uma Guerra”.

Famoso por suas letras contundentes, o grupo teve o clipe da música “Isso Aqui É Uma Guerra” censurado pelo Ministério Público de São Paulo no ano de 2000. Apreendido e proibido de passar na MTV, ganhando assim visibilidade, repercussão, notoriedade, fama e sucesso.

Na facção

Com a saída do vocalista e compositor Eduardo Taddeo, o grupo ficou o sem sua principal característica: as letras impactantes. Para suprir esta função, o poeta, cantor e compositor Giovanni Cahegi foi convocado.

“O DJ Pantera fez o convite inicial, então atribuo a responsabilidade a ele. Sabido que era um sonho fazer parte desse projeto. Foi um sonho em escrever essas músicas, mesmo porque eu só fã do grupo”, conta Giovanni Cahegi. O trabalho de pesquisa para as letras das novas músicas foi intenso. “Tive que entender o peso do Facção Central, a luta deles por igualdade em letras muito inteligentes, mesmo sabendo que a interpretação do público nem sempre é a correta. As letras do Facção Central inclusive já foram estudadas em universidades. Então, a responsabilidade foi enorme. Me senti privilegiado e honrado em fazer parte desse projeto”, completa. O rapper guaraense está em novos projetos. “Estamos elaborando o novo disco com produção do DJ Pantera em São Paulo, e um projeto paralelo chamado O Rap Vive, então preparem-se para muito rap do bom”.

Instagram

https://Instagram.com/cahegi_oficial

YouTube

https://youtube.com/c/Cahegioficial