Aproveite o verão para aprender a dançar com Paulo Vinícius

O professor preparou cursos rápidos de Samba no Pé, Dança Sensual e Forró

Com mais de 10 anos na área, formado em Educação Física, Paulo Vinícius atua como produtor cultural e tem levado o forró aos quatro cantos da cidade. Antes da pandemia foi sócio do Studio Ela Dança Eu Danço junto à bailarina Julianna Pôrto, mas devido à pandemia tiveram que fechar o local.  Mobilizado a continuar tendo renda e sobreviver em meio às atuais adversidades, adaptou a garagem de casa e criou seu estúdio.

Neste mês, lançou cursos de verão com várias modalidades, entre elas aulas de Sexy Dance (dança sensual), Forró Pé de Serra e um curso especial de Samba no Pé no período de carnaval. Sambar é uma ótima oportunidade de trabalhar o corpo podendo desfrutar dos grandes benefícios que a dança promove.

As aulas presenciais têm quantidade limitada de alunos, com área demarcada para manter o distanciamento entre os participantes. Se você tem interesse e não quer sair de casa, também terá a opção on-line sendo conduzida na plataforma Zoom.

E pensando na falta que sente do público LGBTQIA+ nos eventos de forró, Paulo Vinícius pretende abrir uma turma específica para esse público como forma de inserção e inclusão, dando acesso e autoconfiança aos participantes. “Como professor, gay, acho necessário estar difundindo minha arte para as pessoas se sentirem livres em ser o que querem dentro do forró. Não existe isso só de dançar homem com mulher, hoje tem grandes mulheres condutoras e bons conduzidos homens”. A tentativa é ter mais adeptos do forró além de proporcionar inclusão, podendo assim ser mais democrático. O nome do projeto se chamará Forró A+, com mais amor, mais aceitação, mais acolhimento. “O Guará tem um grande potencial em seu seguimento cultural pela quantidade de artista existe aqui, é de suma importância ter atuação na cidade, fomentar os projetos e iniciativas locais incluindo todos os públicos, comece pelos seus, depois pelos nossos.”

 

Informações no número 9943-3090