SEXTANTE – Radialistas guaraenses navegam pela música na rádio Cult 22

Leo Saraiva, Marlon Dourado e Hernane Pinto

O programa Sextante Navegações Musicais foi idealizado e criado em junho de 2020 – em pleno ano de pandemia global – com a finalidade específica de tornar tangível a maior paixão dos seus realizadores: o amor pela música em todos os seus gêneros e em todas as suas vertentes.

A partir do terceiro programa, o Sextante Navegações Musicais passou a contar com a colaboração permanente do amigo Marlon Dourado, um entusiasta do rock e da música brasileira, profundo conhecedor da cena do rock candango dos anos 80 e ávido leitor de tudo o que se relaciona com a história da música brasileira.

O Sextante Navegações Musicais é conduzido pelos guaraenses Leo Saraiva – jornalista, idealizador e apresentador do programa -, Marlon Dourado na pesquisa e Hernane Pinto, designer gráfico. O programa era apresentado na rádioweb Zoom Music desde junho de 2020 mas, a partir do próximo sábado, dia 06 de fevereiro, o SEXTANTE vai migrar e poderá ser ouvido na CULT 22, rádioweb criada e dirigida pelo jornalista Marcos Pinheiro, que foi diretor e coordenador de programação da Rádio Cultura de Brasília.

Entre os programas de destaque há duas edições do programa intitulado ALMA SOUL, nas quais foram criadas duas playlists com os artistas mais significativos do soul norte-americano. Da mesma forma foi produzido um programa exclusivamente com músicas do soul brasileiro dos anos 70, ao qual nominamos BLACK BRASIL 70. Outros programas de destaque foram o TRÊS É DEMAIS (power trios de rock), AOS VIVOS (perfomances de bandas em shows) e ainda duas edições de um programa chamado SEPARADAS NA MATERNIDADE (versões originais e releituras por outros artistas/bandas).

http://www.cult22.com/