MAIOR QUADRILHA DO GUARÁ FORA DE CENA

Grupo é responsável por cerca de 30% da droga comercializada na cidade e acusada de ter praticado sete assassinatos nos últimos meses

O tráfico de drogas no Guará sofreu um duro golpe esta semana com a prisão de uma das duas principais quadrilhas de traficantes que agiam na cidade. Após três meses de investigações, policiais da 4ª Delegacia de Polícia conseguiram flagrar e prender o grupo formado por nove pessoas (seis homens e três mulheres), entre 18 e 59 anos.
Durante o flagrante, a polícia localizou com os traficantes porções de cocaína e crack prontas para serem comercializadas, R$ 5 mil em dinheiro, balança de precisão, embalagens para drogas e vários aparelhos celulares em quatro locais diferentes – BR 060, nas proximidades de Luziânia, Sof Sul, próximo ao ParkShopping, QE 40, ao lado da linha férrea, e numa invasão em Taguatinga Sul, próxima ao Hospital Ana Nery.
De acordo com o delegado titular da 4ª DP, Anderson Espíndola, a quadrilha é responsável pela distribuição de boa parte das drogas vendidas no Guará, principalmente no Setor de Oficinas (Área Especial 2A), QE 40 e Polo de Moda, e era liderada pelo proprietário de um lavajato no Setor de Oficinas – por força de lei, os nomes dos presos não podem ser divulgados antes da condenação pela Justiça.

Violenta

O grupo é acusado também de sete homicídios, seis deles no Guará, sendo que três nos últimos três meses, contra membros da principal quadrilha rival, a do traficante conhecido como Mancha, que age no local conhecido como “Biqueira” no Parque Ezechias Heringer, nas proximidades da QE 9, e contra usuários que não conseguiram pagar dívidas adquiridas pela compra de droga. Eles são acusados também de extorsão a usuário de drogas e seus familiares.
Os presos foram encaminhados ao cárcere da Divisão de Custódia da Polícia Civil do DF e vão responder por tráfico de drogas, de 5 a 15 de prisão, e associação para o tráfico de drogas, 3 a 10 anos de prisão, de 12 a 30 anos por cada homicídio praticado, 4 a 10 anos por extorsão e de 1 a 6 meses por extorsão.
“Conseguimos tirar de circulação pelo menos 30% da droga comercializada no Guará”, comemora o delegado Anderson Espíndola.