Netinha – SEM LUXO E MUITO FELIZ

Guaraense namorada do pai do cantor Gusttavo Lima tem vida simples, mas confortável

A vida de Giovanete Fontes, 48 anos, era igual às de milhares de mulheres que tem que se virar para sobreviver e passa por muitas dificuldades. Separada, com quatro filhos – três adultos e um adolescente – Netinha, como é conhecida, ralava todos os dias no quiosque de costura que tinha há 17 anos na QE 44, em frente ao supermercado Melhor Atacadista. O sonho dela era ter a casa própria e, se possível, ao lado de um novo amor, até que um dia a sorte bateu à sua porta, numa dessas histórias incríveis que a vida prega. Através de uma grande amiga, Netinha ficou sabendo que o pai de Gusttavo Lima estava procurando uma pessoa mais experiente para se relacionar. Seu Alcino Lima, 73 anos, era velho amigo da família dessa amiga que se oferecia como cupido do casal.
Feito o contato, os dois começaram a se falar através de telefone e WhatsApp, até que seu Alcino Lima convidou Netinha para visitá-lo em sua fazenda na cidade mineira de Presidente Olegário, a 20 quilômetros de Patos de Minas e a 400 de Brasília. Ela foi e ele não a deixou voltar e nunca mais se separaram. Por lá mesmo ela ficou. Com apenas três meses juntos, ele veio a Brasília e contratou uma festa para o aniversário dela, quando, publicamente, a pediu em namoro e entregou a ela um anel de compromisso.

Só por amor

Da vida difícil que Geovanete tinha no Guará só ficou a lembrança, e bem distante. Ao lado do pai de um dos artistas que mais faturam no país, ela garante que encontrou a felicidade que sempre buscou. E jura que não foi pelo dinheiro e nem pela fama do enteado famoso e rico. Até porque seu Alcino faz questão de viver uma vida simples, sem luxo e ostentação, embora tenha uma condição financeira tranquila, por conta da ajuda do filho. “Foi mesmo por amor. Nos identificamos e nos damos muito bem. É um amor maduro e sólido, que fazemos questão de viver todos os dias”, garante.
Após assumir o relacionamento com seu Alcino, Netinha criou um perfil no Instagram onde compartilha o dia a dia do casal e já coleciona milhares de seguidores. Lá, estão várias fotos que mostram o despojamento deles na fazenda e na vida, sem qualquer indício de luxo. A madrasta de Gusttavo Lima também divulga cliques com Andressa Suita, mulher do cantor sertanejo.
Eventualmente aparecem ao lado do ônibus do cantor e compartilham registros de passeios de lancha, mas a vida tranquila no interior é que agrada ao casal.

Visitas ao Guará

Mãe de quatro homens – Mauro Rodrigo, Lucas Maxuel, que moram em Brasília, e Márcio Rafael, que mora em Aracaju, filhos do primeiro casamento – Netinha tem a seu lado o filho caçula Marcelo, 16 anos, do segundo casamento, que ajuda o padrasto nos afazeres e na administração da fazenda. Além da visita aos filhos, Netinha e Alcino gostam de vir ao Guará para visitar os amigos, entre eles Sebastião Gerônimo e Teresa Dias. “Finalmente ela encontrou o amor e a paz que tanta procurava. Netinha sempre foi uma batalhadora e encontrou um ótimo companheiro, a quem tive o prazer de conhecer. Mesmo com o filho famoso, seu Alcino é muito simples e muito simpático”, conta Gerônimo. “Acompanhei por mais de 20 anos a vida dela, marcada por muita luta e sofrimento, para dar o mínimo de conforto aos filhos. Tem um coração enorme, a ponto de cuidar de um morador de rua, alcóolatra, que ela dava comida, banho e roupa. Enfim, ela merece tudo o que está vivendo agora”, diz, emocionada, a amiga Teresa Dias.
Por conta da fama do filho, seu Alcino, também tem seu Instagram, onde acumula 144 mil seguidores, e onde mostra sua vida simples no campo para seus admiradores. Além dos afazeres da fazenda, ele não dispensa os momentos de lazer e relaxamento, que incluem jogos de truco e reuniões com os amigos de Presidente Olegário, sempre acompanhadas da inseparável sanfona – dote que transmitiu ao filho -, acompanhado do irmão Manoel.
Mas essa vida simples mostrada na Internet tem levado internautas a acusar Gusttavo de não ajudar o pai. Mas seu Alcino jura que a vida simples é uma opção pessoal. “Pelo contrário, ele quer que eu tenha mais luxo e conforto, mas eu é que não quero. A verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida”, garante.